30 de agosto de 2012

A guerra interior





Olá meus amigos, hoje vamos conversar sobre as guerras que enfrentamos nas nossas vidas. Porém, não me refiro às guerras externas, seja no trabalho (tenho enfrentado muitas nessa área kk), em casa ou até mesmo na igreja; refiro-me as guerras internas, que muitas vezes podem ser o último passo para nosso sucesso.

No começo da semana, estava eu, um belo dia, no meu trabalho (olha o trabalho aí rs), sobrecarregada de coisas para fazer, e recebendo mais coisas para fazer, e nesses momentos você olha em volta e ao invés de receber uma mão, recebe mais peso. E pessoas que poderiam te ajudar, nem olham na sua direção, seja por falta de atenção ou por simplesmente não querer olhar.

Sentimentos






O sentimento é mesmo uma praga! Não falo do amor, ou outros sentimentos usados com sabedoria. Amamos a DEUS, nossa família, amigos; falo dos sentimentos ruins que emanam do coração e muitas vezes terminamos, infelizmente, por dar ouvidos a eles.

Sabemos que vivo uma guerra na minha vida profissional, mas tenho certeza de que meu DEUS vai me honrar. Pois bem, não é que um dia eu no meu trabalho, olho em volta e me dá uma baita vontade de chorar?! Tudo começou uns dias antes quando me revoltei com a situação que vivo. Só que ao invés de seguir no Espírito da Revolta, eu estava agindo por pena, pelo desespero de querer resolver a situação de pessoas que amo e até a minha. Juntando a pena com tirar o foco do Senhor JESUS e olhar o problema, cheguei ao auge do desespero e então quase desabo em lágrimas!

27 de agosto de 2012

Meu Testemunho - Parte 2




Eu tinha uns 12 para 13 anos e nesse dia fiz isso apenas por sentir-me ignorada pela minha mãe e por ela ter brigado comigo. Eu era a errada, mas queria que ela sentisse remorso. Queria sempre ser a vítima e não me agradava sair desse papel. Tomei um vidro inteiro de um remédio. Meu coração começou a palpitar tanto e doer, que eu não aguentava mais. Pensei que seria algo rápido, mas eu estava morrendo lenta e dolorosamente, mas pensando hoje naquele momento, sei que DEUS tinha um plano para minha vida, pois eu tive tempo de pedir ajuda a minha mãe e sobreviver. Mas isso não foi o suficiente para me despertar. Ao chegar à adolescência comecei a sofrer com os amores platônicos. Quem me queria eu não queria e vice-versa, e nessa eu ia sofrendo mais e mais.

26 de agosto de 2012


“Os positivos não aceitam fazer sempre as mesmas coisas, porque não querem acabar por obter sempre os mesmos resultados.”

Bispo Júlio Freitas

Meu Testemunho - Parte 1





Sei que já expliquei quem sou eu aqui no blog. Porém, hoje serei mais detalhista em relação a isso. Hoje darei meu testemunho para vocês. Contarei aqui o que esse DEUS tão incrível fez na minha vida. E sei que ainda fará muito mais.

Desde criança sempre fui muito sentimental. Chorava por qualquer coisa, tudo me feria, por menor que fosse. Qualquer palavra, brincadeirinha e lá estava eu, acabando-me em lágrimas. Além disso, e para piorar, era bastante complexada. Eu vivia um mundo perfeito na minha mente, onde eu criava personagens, que no fundo eram eu, e esses personagens nesse mundinho perfeito eram sempre o centro das atenções, tudo girava em torno deles. Eram sempre vítimas, incompreendidos e belos.

24 de agosto de 2012


“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.

E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.”

Salmos 139:23-24

O homem a quem o rei deseja honrar





“Assim disse Hamã ao rei: Para o homem, de cuja honra o rei se agrada,

Tragam a veste real que o rei costuma vestir, como também o cavalo em que o rei costuma andar montado, e ponha-se-lhe a coroa real na sua cabeça.

E entregue-se a veste e o cavalo à mão de um dos príncipes mais nobres do rei, e vistam delas aquele homem a quem o rei deseja honrar; e levem-no a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoe-se diante dele: Assim se fará ao homem a quem o rei deseja honrar!”

Ester 6:7-9


O homem a quem o rei deseja honrar. Ao ler esses versículos isso despertou minha curiosidade, e fazendo uma analogia para com DEUS, leva-nos a uma revelação muito forte.

23 de agosto de 2012

Eu Confio






Por três vezes o SENHOR falou comigo hoje. Na verdade ele pediu-me algo, algo que eu não tenho entregado a ELE por completo. E pensando bem, se não entreguei por completo, não entreguei de jeito nenhum.

“E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.

Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.”

Josué 14:11-12

22 de agosto de 2012


“Quando a pessoa crê em Jesus, sem fingimento, ela mergulha de cabeça, alma e espírito na prática da Palavra.

E uma vez submergida nesse tipo de fé, então todas as coisas na sua vida permanecem.

Casamento, estudo, empresa, negócios, família, paz, vida e, sobretudo, sua salvação.

Em Jesus TUDO subsiste. Colossenses 1.17
Tudo permanece;
Tudo prevalece.


Quando se está nEle, a pessoa torna-se uma fonte.

Em Jesus, não há chance nenhuma de a fonte secar.”

Bispo Edir Macedo

O Caminho


 

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

João 14:6


Há alguns dias atrás, a D. Cristiane Cardoso postou em seu blog uma mensagem falando de dependência, de como as pessoas muitas vezes dependem de outras pessoas ao invés de depender de DEUS.

Bem, a mensagem falava de uma senhora que interrompeu a D. Cristiane durante o clamor em uma reunião para pedir atendimento, dizendo que se não fosse atendida naquele momento seria tarde demais. A D. Cristiane porém, não atendeu aquela senhora pois tinha outro atendimento para fazer após a reunião.

20 de agosto de 2012

Não tema, Não duvide e Seja Diferente




Ao ler a Bíblia hoje pela manhã, recebi três ensinamentos muito fortes. Sabe quando você percebe que DEUS está falando diretamente com e para você?kkk. Pois é, hoje foi assim.


“E disse o SENHOR a Josué: Não temas diante deles; porque amanhã, a esta mesma hora, eu os darei todos feridos diante dos filhos de Israel; os seus cavalos jarretarás, e os seus carros queimarás a fogo.”

Josué 11:6

A primeira mensagem foi esta. Não temas.

19 de agosto de 2012

Reconciliação




“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”

Salmos 51:17


Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre algo que já falei aqui no blog, mas que devido a uma situação que aconteceu comigo, faz-se necessário abordar esse assunto novamente.

Uma segunda-feira eu fui à igreja, e durante a reunião o Homem de DEUS nos incentivou a fazer um desafio com DEUS.

18 de agosto de 2012


“As resistências em forma de NÃO, são para provar a DEUS e a nós mesmas qual é o nosso verdadeiro objetivo.”

Viviane Freitas

17 de agosto de 2012


Nós apenas enxergamos o que queremos enxergar.

Por isso, se você fica repetindo para si mesmo “está tudo dando errado”, é só isso que você vai ver.

Uma melhor alternativa é você começar a notar que nem tudo está errado; ainda há muitas coisas boas e certas na sua vida. E em seguida, dar ordem ao seu cérebro para buscar a solução para o problema. Daí observe o que acontece.

Nosso cérebro é muito obediente. Cuidado com o que você manda ele fazer.

Bispo Renato Cardoso

Vigiar




“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir”. 

Mateus 25:13

Temos de ter cuidado com o “fanatismo religioso”. O impressionismo e o exagero diante das situações. Mas temos de ter cuidado também quando usamos esse fanatismo para satisfazer o coração.

13 de agosto de 2012


Mas vamos então à resposta. O que um pai quer de seus filhos?
Dentre muitas coisas, me limito a apenas uma: ser ouvido. Normalmente, pais não são muito de falar. O homem tende a ser mais quieto por natureza. Por isso, quando fala, um verdadeiro pai quer ser ouvido pelo seu filho porque aí é que está o respeito, o valor de ser pai. Não quer dizer que sempre estamos certos, mas na maioria das vezes sim. Afinal, estes cabelos brancos e estas rugas não são por acaso.
É também o que Deus quer de seus filhos:
Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários. Salmo 81:13,14
Portanto, você adolescente ou jovem adulto, que ainda está começando na vida, faça bom uso da experiência que está disponível para você na pessoa do seu pai. Quem nunca teve um, daria tudo para estar no seu lugar. É claro que às vezes você terá de tomar suas próprias decisões (os melhores pais lhe ensinarão isso) e até discordar dos conselhos de seu pai. Faz parte de crescer. Mas é como alguém disse:
O homem inteligente aprende com seus erros. O homem sábio, acha um homem inteligente e aprende com os erros dele.

Bispo Renato Cardoso

“O SENHOR se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia.” 

Salmos 147:11

O Cristão Firme x o cristão mole





“Tendo ele chegado e, vendo a graça de DEUS, alegrou-se e exortava a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no SENHOR”.
Lucas 11;23

Um único versículo, e ao mesmo tempo, uma palavra tão forte. Ao ler esse versículo pela manhã, fiquei curiosa em relação a essa “firmeza de coração” a qual nos foi exortada. Então, recorri ao meu bom e velho amigo Aurélio.

O que vem a ser firmeza? De acordo com o dicionário, firmeza deriva de ser firme, e dentre as explicações que encontrei em relação ao que significa ser firme, ressalto os seguintes adjetivos: Sólido, Estável, Inalterável, Decidido e Que não desbota. Recorrendo mais uma vez ao Aurélio para entender essas qualidades, podemos identificar o perfil do cristão firme através delas, assim como podemos identificar também o perfil do “cristão” mole.

Dependência




“Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”.
Provérbios 3:5-6


Ontem fui visitar meu pai aqui da Terra kkk, e enquanto ajudava minha madrasta a preparar o almoço (ajuda mínima a minha, reconheço kkk), começamos a conversar sobre relacionamento.

11 de agosto de 2012


“Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos.” 

Lucas 7:35

Com raivinha de DEUS?




“E apareceu, no meio dos filhos de Israel o filho de uma mulher israelita, o qual era filho de um homem egípcio; e o filho da israelita e um homem israelita discutiram no arraial.

Então o filho da mulher israelita blasfemou o nome do SENHOR, e o amaldiçoou, por isso o trouxeram a Moisés; e o nome de sua mãe era Selomite, filha de Dibri, da tribo de Dã.

E eles o puseram na prisão, até que a vontade do SENHOR lhes pudesse ser declarada.

E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:

Tira o que tem blasfemado para fora do arraial; e todos os que o ouviram porão as suas mãos sobre a sua cabeça; então toda a congregação o apedrejará.

E aos filhos de Israel falarás, dizendo: Qualquer que amaldiçoar o seu Deus, levará sobre si o seu pecado.

E aquele que blasfemar o nome do SENHOR, certamente morrerá;[...]”

Levítico 24:10-16


Hoje pela manhã, eu estava lendo esta parte do livro de Levítico, e ao ler esses versículos, veio-me à mente algo que geralmente, e muitas vezes, parece que maquinalmente, nós fazemos quando estamos diante de um problema.

10 de agosto de 2012


“Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte”.

2 Coríntios 12:8-10

“O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei”.

Êxodo 15:2

Minha Lista de Promessas





 O Bispo Renato Cardoso postou em seu blog a respeito de fazer o que DEUS quer de nós, independente de termos vontade ou não. Significa passar por cima de preguiça, cansaço, desânimo, enfim de todo o "sentir" do coração, e viver pela Fé Inteligente!

Ao ler o post percebi que havia algumas coisas que eu estava fazendo direitinho, porém havia outras que eu tinha prometido ao meu DEUS fazer, porém não estava cumprindo, e, como a Revolta gera atitude, eu fiz uma lista das minhas promessas para o meu DEUS. Lista essa que vou imprimir agora mesmo e mantê-la sempre comigo para não esquecer tudo o que prometi e cumprir tudinho.

8 de agosto de 2012

“A nossa entrega total diz o que Deus precisa de ouvir para nos transformar.


Palavras ou atitudes? A questão sempre fez parte das dúvidas que povoam a mente humana. Uns acreditam que as palavras são importantes e expressam aquilo que nos vai na alma, outros acreditam que de nada vale falar sem que existam atitudes que sustentem o que foi dito. Funcionaria, então, se todas as palavras fossem acompanhadas de atitudes? É possível. 


Porém, existem atitudes que falam por si, que não necessitam de palavra alguma para que exprimam todo o seu significado, seja direto ou subliminar. A nossa entrega total a Deus é uma destas atitudes, pois, através da mesma, Deus compreende exatamente o que queremos dizer e, ao “escutar-nos”, procede ao passo seguinte: transforma-nos!”

Bispo Júlio Freitas

Refletindo a Obediência




Ah! Como é gostoso servir ao SENHOR JESUS! Kkkk

Ah! Como é maravilhoso ser bisturi DELE! Kkkk

É uma guerra que vale a pena. Diminuir para que ELE apareça kkkk.

Bom meus amigos hoje quero apenas compartilhar, graças a DEUS, uma experiência de Obediência. Experiência essa que me faz ainda mais feliz, e se me faz tão feliz, imagina meu DEUS! Kkk

7 de agosto de 2012


“Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.

Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.

Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.” 

Salmos 2:7-9

Refletindo os objetivos




O Bispo Macedo e o Bispo Renato Cardoso falaram em seus respectivos blogs recentemente acerca da imaginação. Viver mentalmente aquilo que cremos que, pela nossa Fé Inteligente, se tornará real.

Hoje ao ler a Bíblia, o Espírito Santo complementou esse ensinamento de modo Glorioso. Compartilharei isso com vocês agora mesmo kkk. Observem os seguintes versículos:


“E aconteceu que, ao se completarem os dias em que devia ELE ser assunto ao céu, manifestou, no semblante, a intrépida resolução de ir para Jerusalém
E enviou mensageiros que o antecedessem. Indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos para lhe preparar pousada.
Mas não o receberam, porque o aspecto dele era de quem, decisivamente, ia para Jerusalém.”

Lucas 9;51-53

Antes de explicar, observem também os seguintes conceitos:

5 de agosto de 2012

Recomeçar





Muitas vezes, como já citei aqui no blog, nosso maior inimigo somos nós mesmos, ou melhor, a nossa carne, o coração, o sentir. E isso acontece porque tiramos o foco do SENHOR JESUS, para focar nossas limitações.

Certo dia, eu encontrava-me com o coração angustiado. Como já havia aprendido a lição, ajoelhei-me e falei com meu DEUS. Fiquei aliviada e bem melhor, porém, eu sabia que ainda tinha algo errado, como se tivesse ficado algo sabe? Então continuei sempre orando, pedindo socorro ao meu SENHOR.

Na manhã seguinte, quando me levantei para jejuar, antes de ler a Bíblia pedi a direção do Espírito Santo. Ao chegar a certo capítulo bíblico que eu estava lendo, li mais um pouco daquele capítulo e já ia passando ao próximo livro (leio livros alternados), quando me veio uma vontade de continuar lendo, então pensei: “Vou ler só mais um pouco”. E então quando li foi como se um filme passasse na minha cabeça kkk:

“Então, esforça-se, vá até ao fim, não desanime, nem olhe para trás. Porque nem todos que têm força são esforçados, mas todos os esforçados são fortes! Então, persevere, não desista, não destrua o que já fez de certo, não se lamente dos erros cometidos, levante a cabeça e olhe para frente. Esforce-se e faça as coisas com diligência, integridade e prontidão.”
Bispo Júlio Freitas

3 de agosto de 2012


“Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. 

[...]Pois fartou a alma sedenta, e encheu de bens a alma faminta.” 

                                                                                                  Salmos 107: 1;9

Minha Lista das 27 Qualidades




Não tenho palavras para expressar o quanto agradeço a D. Cris por essa idéia. Foi mesmo usada pelo Espírito Santo. Ao fazer essa lista das 27 Qualidades fui renovada na minha Fé! Estava entristecida, mas ao fazer isso meu ser inundou de amor e alegria! Que glorioso! Obrigada SENHOR JESUS e D. Cristiane Cardoso. E são elas:

2 de agosto de 2012


“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.” 

Salmos 1:1-6