29 de dezembro de 2018

O culpado









[Nada de versículos hoje! Temos a Bíblia inteira ;)]


O último post do ano. Não poderia deixar de ser especial. Vamos conversar sobre DEUS. Na verdade, sobre as desculpas do ser humano em relação a Ele. Para não segui-Lo ou não acreditar no SENHOR JESUS.

22 de dezembro de 2018

Xô, desânimo!






Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do Senhor, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, levantando-se pela manhã cedo, eis que todos eram cadáveres. Então Senaqueribe, rei da Assíria, partiu, e se foi, e voltou e ficou em Nínive.” 2 Reis 19:35,36


Não é porque somos de DEUS e da Fé que os problemas não virão. Pelo contrário, aí que eles vêm mesmo para tentar minar nossas forças. Não é porque somos de DEUS que a tristeza, medo e o desânimo não batem a nossa porta. A diferença é que aqueles que são de DEUS mantêm a porta fechada na cara dessas emoções ruins.

15 de dezembro de 2018

Como Davi







Quando você tem uma média ótima em suas notas na universidade (além de outros pontos), sempre sendo aprovado direto, sem ficar em exame final, você recebe um certo tipo de homenagem. Alguns na minha sala e eu estamos diante dessa possibilidade agora no final do curso. Contudo, ouvi uma frase de uma colega de turma que disse que eu merecia mais a tal homenagem porque eu nunca “pesquei”.

8 de dezembro de 2018

Ir além







Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.”

Salmos 84:5,7


Tive dificuldade com uma disciplina neste último semestre de graduação. Poderia jogar a culpa no professor e, honestamente, nada do que diria seria uma mentira. Contudo e apesar de saber com quem estava lidando, fui eu que decidi não ir além.

1 de dezembro de 2018

Se eu pudesse voltar atrás...







Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.”

Lucas 6:35


Certo dia, estava eu na fila do banco quando uma senhora simplesmente, sem dizer nada, entrou na minha frente. Ela aparentava sim ser uma senhora madura, mas não necessariamente idosa, fato este que lhe daria preferência na fila.