7 de julho de 2013

Impaciente







“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.”

Provérbios 16:18


 Eu preciso aprender a controlar minha impaciência rsrs. Como costumam dizer, parece que eu nasci com apenas 7 meses rsrs. Quero tudo para ontem, e esse tipo de comportamento, aliado a intransigência, pode ser fatal.


Ontem, eu estava bem entusiasmada após comprar um roteador para instalar no meu computador. Mas, após chegar em casa e começar o processo de instalação fui ficando frustrada, chateada e irritada! Kkk. Toda essa raiva se deu porque eu não estava conseguindo instalar o bendito roteador. Mexia de um lado, mexia de outro, tirava isso, colocava aquilo, e nada! Não funcionava!

Quando eu já estava quase desistindo, e achando que teria de comprar algo a mais para o roteador funcionar, ou trocar de roteador, liguei para o técnico responsável pela minha internet, e ele me auxiliou de forma tão simples e prática que eu fiquei horas abismada de não ter percebido como era para fazer o processo! Tão simples e eu perdi tanto tempo! 

Bom, minha simples história teve um final feliz, graças a DEUS. Porém, quantas não são as pessoas que não podem dizer o mesmo a respeito de situações que viveram, onde foram vencidos pela raiva? 

Muitas vezes diante de um problema, uma situação ruim, um stress qualquer, tudo que precisamos é ouvir alguém que realmente entenda daquele assunto, uma visão de fora, que não esteja estressada como a nossa. Algo tão simples não é? Mas muitas vezes impedido por nosso orgulho e impaciência. 

Se o orgulho e a impaciência trazem tantos finais infelizes para situações diárias, imagine na vida espiritual! Não estou dizendo para você ficar ouvindo os outros todo tempo, mas uma visão externa quando você não estiver conseguindo raciocinar sozinho pode ajudar, além de dar um ótimo descanso ao seu cérebro já fumaçando rsrsrs.

Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário