22 de dezembro de 2013

Ovelhas







“Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.”


Mateus 18:11-13


Geralmente, quando uma pessoa se afasta de DEUS ela se sente suja e sem direito de sequer pensar em perdão. Brotam as acusações e pensamentos do tipo: “Mas o que as pessoas vão dizer de mim?”


Ao ler esse versículo lembrei de mim mesma e de muitos que conheço e se afastaram de DEUS levando consigo esse pensamento; esse medo acusador. A função do diabo é acusar. Uma de suas funções aliás, além de matar, roubar e destruir. O diabo luta todos os dias para induzir o ser humano ao erro, ao pecado, e após conseguir ele passa a acusar, justamente para que a pessoa pense que não tem mais saída. Mas tem sim!

Satanás procura as ovelhas do rebanho. Ele intenta arrancar os Filhos de DEUS da presença do pai e não os que já estão fora dela! Mas para DEUS somos todos ovelhas do seu rebanho, tanto os que estavam com Ele e saíram quanto os que nunca estiveram com Ele. Portanto, há sempre saída. 

O SENHOR JESUS veio para salvar os perdidos. Curar os enfermos e libertar os cativos. Ele não veio para julgar, mas para salvar. Não olhe para o que você está sentindo e sim para o que DEUS fala com você nesse momento. Muito mais feliz Ele ficará pelo teu arrependimento do que pelas noventa e nove ovelhas no aprisco! Não tenha medo.

Não permita que as acusações falem mais alto. Se DEUS te perdoa como você pode não se perdoar? Não abra mão da verdadeira felicidade. Ainda há tempo. Tudo que Teu Pai precisa é de um coração sincero. Fale com Ele aí e agora mesmo onde você está!


“Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos.”

Zacarias 1:3



Nenhum comentário:

Postar um comentário