18 de março de 2014

Até quando?





Quantas não são às vezes onde nos entristecemos e cobramos de DEUS uma resposta? “Porque minha vida não muda? Porque nada acontece?” são algumas das frases constantes em nossos lábios e pensamentos. Pois bem, em um domingo pela manhã, na reunião, o Homem de DEUS falou algo muito forte que me fez refletir a esse respeito.


Há pessoas que passam anos na igreja reclamando ou murmurando que nada acontece. DEUS precisa de servos que confiem nEle. Como dizer que confio em DEUS se vivo reclamando? Muitas vezes não falo nada, mas penso... São anos esperando, mas reclamando também e por isso nada acontece!

Servir a DEUS quando tudo está fácil é moleza. A Fé e a confiança se mostram nas adversidades. Além disso, devemos saber reagir aos problemas e lutas. Minha confiança não pode ser facilmente abalada e também é preciso saber esperar. Esperar murmurando é diferente de esperar confiando. O povo de Israel ao sair da escravidão no Egito passou 40 anos esperando e murmurando no deserto e o que ganharam com isso? Nada! Não viram a Terra Prometida, muito menos desfrutaram do leite e do mel.

Por isso, saibamos esperar. Assim como soube esperar Calebe:

“E agora eis que o Senhor me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;
E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.
Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o Senhor será comigo, para os expulsar, como o Senhor disse.
E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança.
Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao Senhor Deus de Israel.”



Josué 14:10-14


Nenhum comentário:

Postar um comentário