22 de janeiro de 2015

O Jeito de DEUS







“Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.

Salmos 37:7-9




Eu estava na sala da minha casa, de pé e distraída, quando minha mãe me pediu para pegar uma ficha (não lembro o nome correto) relacionada ao trabalho dela. Por não saber o que era, fiquei meio perdida.


Diante do meu comportamento confuso minha mãe ficou irritada e reclamou do fato de eu não saber o que era a tal ficha. Fiquei muito chateada com a indagação dela, afinal não sou eu que trabalho há anos na parte de gestão hospitalar da saúde municipal e, portanto, não tenho obrigação nenhuma de saber dos termos que eles utilizam.

Assim, perguntei a ela se sabia o que era um certo termo matemático e estatístico que utilizei e do qual tenho conhecimento devido ao meu curso de Administração. Ela, claro, respondeu que não sabia e eu disse: “Então? Porque eu tenho que saber sobre a ficha?”. Minha mãe disse que a situação era diferente, mas depois percebeu que tinha se excedido.

O que aconteceu no fim e aonde tudo isso leva? Bom, no fim fui eu que me desculpei com ela! Por quê? Por que terminei agindo com ela da forma como ela agiu comigo e não é assim que a justiça acontece em nossas vidas. Ao agir assim perdi a razão que tinha e ainda passei a frente do SENHOR JESUS que era quem realmente deveria advogar minha causa, certo?

Isso leva a mensagem que quero deixar no post de hoje. Muitas vezes, por ansiarmos por justiça, não confiamos e nem esperamos o tempo de DEUS. Se somos servos e filhos dEle nossa vida tem que estar pautada em Sua Vontade e temos de confiar que Ele nos honrará em qualquer situação, até mesmo quando parece demorar e quando queremos logo ver a justiça ser feita.


Precisamos saber esperar e entender que tem de ser no tempo de DEUS e não no nosso. Do contrário, e no fim, é você quem vai ter de se desculpar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário