22 de novembro de 2015

Os que ficam pelo caminho








Semana passada fui à casa de uma amiga para sua festinha de chá porque ela está prestes a se tornar uma senhora casada. Não apenas somos amigas, ela e eu, mas nossas famílias são amigas.

Pois bem, após os cumprimentos e aquela alegria por nos revermos, a mãe dessa minha amiga, que era da Fé Universal, mas agora está em outra denominação, falou que não faz mais propósitos, apenas dizima e oferta. Eu me vi ali sabe e aquilo me entristeceu bastante. Não sou ninguém para julgar ninguém, mas percebi que não queria ser daquela forma com DEUS.


Quando acordei para a vida e me voltei para DEUS eu sempre dizia a Ele que não queria chegar a um ponto de ir à igreja no domingo sem vontade, preocupada com a hora da reunião acabar, não queria nunca ser morna, deixar de lutar e de viver a Fé. Notei que eu precisava de um renovo e o quanto é triste ver pessoas que cansam de lutar e vai deixando de viver a Fé.

Meu caro, DEUS não precisa do nosso dinheiro para nada. É fato que a Obra DEle precisa, mas se você ou eu não quisermos ajudar O SENHOR com certeza fará surgir alguma outra alma disposta a isso. A questão não é o material, mas a Oferta, o Dízimo e o Sacrifício nos mantêm na Fé. Você se adapta a permanecer lutando. E não apenas nesses pontos. Orar, jejuar, assistir a reunião, tudo está aí para nos ajudar a permanecer.

Já parou para pensar o quanto DEUS luta por nós todo dia? Mesmo depois da nossa conversão? Pois é, diariamente somos tentados, humilhados, maltratados, enfrentamos desertos e O Espírito Santo sempre ali lutando junto com a gente pela nossa alma; permanecendo por nós. E olha que Ele é DEUS! Santo e Perfeito, mas ainda assim vem até nós seres humanos limitados para nos auxiliar. 

Isso é oferta meus amigos. Isso é honrar o voto de nos guiar quando nos voltamos para Ele. É Fé. Fé que nos abençoa e honra em todos os dias, inclusive na vida financeira.

Interessante que a mãe da minha amiga tem passado por lutas na família que um voto com DEUS solucionaria, mas a falta da luta adormece... Mais interessante ainda é ela reconhecer que não abre mão do domingo pela manhã na Universal. Segundo ela não há busca que se compare...

Vamos nos renovar. Nos voltar para o nosso DEUS. Não focar no que vai, mas no que Ele tem para nos dar. Ele sempre valerá a pena.


“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. ”

Gálatas 6:7


“E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Vai, e clama aos ouvidos de Jerusalém, dizendo: Assim diz o Senhor: Lembro-me de ti, da piedade da tua mocidade, e do amor do teu noivado, quando me seguias no deserto, numa terra que não se semeava.
Então Israel era santidade para o Senhor, e as primícias da sua novidade; todos os que o devoravam eram tidos por culpados; o mal vinha sobre eles, diz o Senhor.
Ouvi a palavra do Senhor, ó casa de Jacó, e todas as famílias da casa de Israel;
Assim diz o Senhor: Que injustiça acharam vossos pais em mim, para se afastarem de mim, indo após a vaidade, e tornando-se levianos?”.

Jeremias 2:1-5
(Recomendo a leitura do Capítulo inteiro)

P.s: Foto extraída do site https://shareforthefuture.wordpress.com. De agora em diante citarei a fonte das fotos. Peço desculpas pelas que não citei nos posts anteriores. Qualquer reclamação, entre em contato ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário