3 de abril de 2016

Fé Inteligente





“Ora, Fé é a certeza daquilo que espera e a convicção do que não se vê.
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.”

Hebreus 11:1,6


              Enquanto me dirigia, hoje pela manhã, para a igreja, aproveitei e fui ouvindo a Rede Aleluia. Estava no momento da palavra amiga do Bispo Macedo e o mesmo ministrava uma reunião no Templo.


              Certo momento, o Bispo começou a falar sobre sentir. Ele dizia que nossa Fé tem de ser inteligente e não pode se basear no que sentimos. Precisamos crer em DEUS e em suas promessas, confiar que Ele nos ouve e nos atende. Confesso que já o ouvi falar sobre isso milhares de vezes, mas dessa vez me chamou muito a atenção.

             Ele dizia que ao buscar o Espírito Santo, a Presença de DEUS, não podemos ficar esperando sentir nada e sim procurar sair com a certeza de que fomos ouvidos e aceitos. O problema é exatamente esse, nós esperamos sentir alguma coisa. Uma emoção momentânea, uma alegria passageira, um bem-estar, um choro incansável, enfim, nós aliamos DEUS e o seu agir a um sentimento e isso não é crer.

            Não é tarefa fácil crer sem ver, ou sentir, mas isso é a Fé Inteligente. É como saltar de um precipício confiando que seremos amparados antes da queda; é loucura aos olhos humanos. Muitas vezes perdemos a oportunidade de nos lançar e viver uma aliança com DEUS porque esperamos sentir. Se senti algo é porque DEUS me ouviu e se não sentir é porque não fui ouvido. Onde fica a Fé aí?

            Na hora de buscar o Espírito Santo eu procurei pôr em prática outra excelente direção: Esvazie sua mente. Orando, DEUS me fez perceber que eu precisava me esvaziar. Seja das preocupações, ansiedades, dúvidas, medos, inseguranças, enfim, do mundo. Quando fiz isso foi ainda melhor para poder viver a Fé e crer que de fato eu estava na presença Dele e podia buscá-lo com todas as forças e ser aceita.

          Saí com essa certeza. Para ser sincera era apenas ela que eu queria. Pedi apenas essa certeza a DEUS e Ele e me deu tudo! Kkkk Esvazie sua mente e use sua Fé, não apenas para conquistar a salvação, mas para permanecer salvo. Mente, não coração.

            Não desista.


“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”

João 6:37

           Foto extraída do Blog do Bispo Edir Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário