17 de junho de 2017

O olhar






Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”

Mateus 7:12-14


Minha mãe tem uma personalidade forte e por isso, as vezes, termina falando algo que chateia. Nessas horas, peço muito a direção do Espírito Santo para manter a paciência e ficar na minha. Tenho vencido a maioria das vezes, mas não é nada fácil.


Geralmente, quando isso acontece e ela reclama algo comigo e fala algo desagradável, mil pensamentos povoam a minha mente. Fico chateada porque ela está sendo injusta, ou por estar descontando sua raiva em mim ou por não me valorizar como filha. Tenho vontade de sumir para ela aprender a me dar valor, mas respiro fundo e sigo em frente. Nesses momentos, ela se torna para mim a pior pessoa do mundo.

Ontem, ao participar de uma convenção, esqueci o crachá de identificação e não poderia participar das palestras sem ele. A organização me autorizou a assistir a palestra da manhã desde que a tarde eu levasse o crachá. Minha mãe saiu de casa até a metade do caminho e ficou horas me esperando em uma praça, onde fui, peguei com ela o crachá e voltei para o evento, pois ir até em casa seria muito mais demorado.

Nessas horas, percebo seu amor e valor. Sei que posso contar com ela e ela comigo (Ela ainda me vence kk). Ela não tinha obrigação nenhuma, o erro foi meu, mas se prontificou a me ajudar. Nessas horas, percebo para onde devo olhar nos momentos de raiva. Essa é minha mãe, não a outra. E ainda que tenha seus momentos de raiva, eles não a definem e nem podem defini-la para mim.

Esse é o erro que vemos em nós seres humanos, seja em amizades ou relacionamentos, quem sabe até no Relacionamento com DEUS. Vamos deixando de admirar, apreciar, a quem tanto amamos um dia. Esquecemos o porquê daquela pessoa ter se tornado tão especial para nós, focando apenas em seus erros ou naquilo que nos entristeceu, especificamente.

DEUS não erra, mas muitas vezes decidimos culpá-lo por nossos problemas sem termos noção de quantas vezes fomos salvos graças a sua Misericórdia.

Vamos analisar para onde temos virado nosso olhar e se os momentos de raiva não tem transformado aqueles que amamos aos nossos olhos. É uma atitude que nos inspira e move a ser mais e plantar aquilo que quero ver no outro.




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/planta-natureza-ao-vivo-1477223/

Nenhum comentário:

Postar um comentário