16 de dezembro de 2017

Crer e confiar






Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.”

Salmos 143:8


Fiz meu voto de Israel, na Fogueira Santa, por minha vida espiritual. Quero ser ainda mais para o meu DEUS e vencer em mim o que ainda não foi vencido. Como, por exemplo, a questão do sentimento, já abordada aqui no blog.


Sei que já venci, porque obedeci a Voz da Fé. Contudo, é incrível como o mal tenta desmerecer a nós e o que fazemos no Altar. Quando não consegue nos impedir de sacrificar, o diabo trata logo de tentar injetar a dúvida em nós para com o sacrifício feito.

Por exemplo, criar um certo “patamar” para que tenhamos o Espírito Santo. Quando estava na caminhada da Fé pelo meu Batismo, essa era a artimanha do mal. Eu nunca estava perfeita o bastante para receber o Espírito de DEUS. Hoje não aconteceu porque não orei com fervor. Hoje foi porque pensei em outra coisa durante a oração (pensamento vindo de fora). Hoje o céu, lua e estrelas não estavam alinhados e não tinha orquestra na igreja kkkk. Ou então ficamos esperando para crer que O recebemos somente quando falamos em línguas.

Recebi o Selo de DEUS durante uma Fogueira Santa anos atrás e de forma simples DEUS confirmou que estava em mim. Enquanto lutava para cumprir meu voto, pensando no que queria de DEUS, foi como ouvir sua Voz dizendo: “Olhe para quem você era e olhe para quem você é”. O caráter de DEUS brilha, mas satanás sempre tentará nos fazer desmerecer a DEUS e a nós mesmos.

Não existe perfeição, não existe se tornar “digno” de DEUS. Somos perfeitos aos olhos DEle pela obediência, que aliada ao Sangue de JESUS nos torna dignos; não nós. Não é fácil confiar, principalmente em si mesmo, mas tudo é possível ao que crê e não podemos vencer o mundo, o inferno e a nós mesmos se não crermos em DEUS e em nós.

Basta nos entregarmos a JESUS de todo coração, corpo, alma e entendimento. Basta que Ele se torne a prioridade. Basta sinceridade, para que a Aliança seja feita e o Altíssimo se torne um conosco.


Vamos vencer a guerra do crer e confiar \o



Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/lago-federa-bergsee-dolomitas-3011939/

Nenhum comentário:

Postar um comentário