17 de março de 2018

Entrega 2








E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;”

Atos 15:8


Já falei aqui no blog que quando decidi me voltar para JESUS, fui bem hipócrita, pois estava fazendo isso apenas para obter sucesso na vida sentimental. Por isso, não existia um relacionamento entre nós dois e não havia mudança.


Ouvi por esses dias o Bispo Macedo falar sobre a entrega. Ele dizia que muitas pessoas não recebem o Espírito Santo por falta dela, já que para receber o Tudo de DEUS temos de dar nosso tudo para Ele. Sonhos, projetos, futuro, confiança, coração, pensamentos, métodos, achismos, mágoas, rancores, enfim, todo nosso ser. Quando essa entrega é total e sincera, a Aliança com DEUS é imediata.

Pensando sobre isso e lendo sobre o livro de Atos, duas análises interessantes me vieram à mente. Primeiro, a Palavra de DEUS diz que quem crer e for batizado será salvo e fala também dos povos gentios (não judeus) que receberam O Espírito Santo durante uma pregação de Pedro, antes mesmo que o apóstolo terminasse de falar, simplesmente porque ouviam com sinceridade (entrega total), ou seja, basta crer (Atos 10:44).

Lembrei também de mim mesma, já que quando O SENHOR JESUS e não minha vida sentimental se tornou o mais importante, minha entrega foi completa e recebi O Espírito de DEUS na minha vida. E isso se percebe pelos frutos. Tudo muda. Pensamentos, caráter, foco. Há poder para fazer o que é certo, se vencer e até mesmo se corrigir se algo dá errado. Há independência de coisas e pessoas pela dependência total do Altíssimo. Há Paz!

De que adianta manter orgulho, mágoa, ódio, rancor, desejo de vingança, um romance fadado ao fracasso, inveja, tristeza, maus pensamentos e perder o Melhor Amigo e a salvação da alma? A entrega tem de ser total. O que tem ficado?

Nada vale mais a pena que JESUS.


p.s: Tem outro post sobre entrega aqui ;)




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/flor-natureza-planta-jacinto-3219718/

Nenhum comentário:

Postar um comentário