19 de janeiro de 2019

Sou JESUS sim!







Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.” 1 Coríntios 11:1


Eu não sou JESUS!” Eram essas as palavras que me vinham a mente quando minha mãe ficava brigando comigo por qualquer bobagem e eu me sentia no direito de estar cansada de perdoar e ficar calada.


A cada nova bronca, aquelas palavras vinham até minha mente e desciam ao meu coração, como uma lama gosmenta e fedorenta. Palavras que me enchiam de razão, sentimento de vítima e coitadismo, alimentando uma raiva enorme e o orgulho que justificavam esse sentimento sujo e essa conversa fiada de estar cansada.

Mas DEUS é tão maravilhoso que em dado momento eu explodi. Revidei, me defendi. E foi exatamente quando me dei conta do quão errada eu estava. Não pelo fato das injustiças sofridas e da maneira pouco didática da minha mãe de querer resolver as situações. Mas, errada por querer fazer justiça com as próprias mãos, do meu jeito (jeito do diabo), além de alimentar sentimentos que me induziam a parar de dar e sujar meu coração.

Essa é uma das principais brechas do diabo, por isso temos de ter cuidado com os pensamentos que sempre nos dão razão, que justificam nossa raiva, que nos trazem soluções infantis e precipitadas como forma de punir a outra pessoa e não de realmente resolver os problemas. Percebi que tudo não passava de uma estratégia de satanás apenas para me fazer pecar e abrir brecha para ele na minha vida. Como um ciclo do inferno. Alimento pensamentos ruins, encho minha mente e coração de raiva, discuto e falo palavras das quais vou me arrepender e pronto! Lá vem as acusações para me diminuir e parar. O intuito é apenas esse.

O SENHOR JESUS nos disse para sermos seus imitadores. É fácil? Acertaremos sempre? Não e não, mas não é impossível e o acertar se mantém como regra e não exceção. Eu sou JESUS sim! Tenho que perdoar sim, ter paciência, compreensão, longanimidade e até mesmo lutar sim contra as injustiças, mas no Altar. Se você leva bronca ou sofre injustiças do chefe vai revidar e discutir com ele? Não, mas vai cobrar de DEUS justiça e permanecer sendo o seu melhor. Isso é viver pela Fé!

Ao abraçar o sentimento de coitadinha e vítima perdi minha razão na história e ainda dei oportunidade para satanás. Mas, o Espírito Santo me salvou mais uma vez e me fez vomitar toda sujeira interior e despertar.

Pedi desculpas a minha mãe e tenho lutado contra os pensamentos de coitadinha. Problemas resolvemos no Altar, pela Fé. Não há limites para perdoar, amar, obedecer ao SENHOR JESUS. Do jeito DEle. Quando assim agimos o Espírito Santo nos enche de amor, paz e alegria, nos consola diante das injustiças e nos fortalece para dar e permanecer no sacrifício. Isso gera intimidade com DEUS e não há nada melhor. A pessoa que nos injustiça, lá na frente vem cheia de agrados, arrependida kkk “Perdemos” para ganhar. Que lição da Fé Inteligente!

Por isso, de agora em diante mantenha em mente: Somos JESUS sim! Sempre.





Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/paisagem-ver%C3%A3o-campos-prado-666927/

Nenhum comentário:

Postar um comentário