25 de novembro de 2019

Na luta que se vence







Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.” Tiago 1:25

Venci uma ação na justiça há algumas semanas e, nessa última que passou, era o dia de receber o alvará que me autoriza a ir até o banco e sacar o valor da indenização. Segui todos esses passos e quando cheguei ao banco a guerra se intensificou. Já estava nessa luta há semanas, desde quando a causa saiu. Prazo para isso, prazo para aquilo, enfim, me sentia esgotada. Porém, estava ali na Fé. Nem pensar em desistir, mesmo a carne e o coração desfalecendo.


Pois bem, quando cheguei com o alvará ao banco, havia um erro no documento e lá fomos, minha mãe e eu, voltar ao juizado para corrigi-lo. Feito isso, retornamos ao banco com uma certidão de retificação. Fui direto ao rapaz que me atendeu, que já sabia da situação e de maneira bem debochada me disse que eu tinha que pegar outra senha. Mantive a calma e fiz como ele disse. Contudo, o Espírito de DEUS me despertou para não perder tempo, afinal nessa brincadeira já era umas três da tarde e nem tínhamos almoçado ainda.

Fui então até o gerente e ele, também debochado, nos atendeu com desinteresse. Percebi satanás agindo ali, despeitado por minha vitória. O gerente birrou, viu problema onde não tinha e nem a funcionária do tribunal falando com ele ao telefone fez ele mudar de ideia e autorizar o recebimento da indenização.

Eu estava para explodir. Cansada, esgotada, frustrada nesse é amanhã, é amanhã, é amanhã. Orei a DEUS e botei para fora minha revolta. Não saí da minha casa para mais um “é amanhã”. Minha mãe também revoltada, clamou ajoelhada ali mesmo no banco. Como resposta, me veio à mente ir em outra agência. Acredite se quiser, mas chegando lá deu tudo certo. Simples, rápida e tranquilamente. Venci.

Moral da história? Muitas vezes parece que os passos rumo ao sucesso são sempre mais difíceis para nós da Fé Inteligente. Entretanto, as lutas nos mostram quem somos e mais ainda quem é o nosso DEUS. Por viver na Fidelidade, pude cobrar e encontrar respostas. Mesmo exausta, o Espírito Santo renovou minhas forças, pois no momento difícil, escolhi permanecer na Fé em vez de desistir.

A Terra Prometida não veio sem luta. Para quem vive a Fé Inteligente a Palavra tem que se cumprir. As guerras viram vitórias e testemunhos, aumentam a intimidade com DEUS. Tudo coopera.

Nada que vale a pena vem sem sacrifício, mas se o Espírito de DEUS vive em nós as circunstâncias nos levam até O Altíssimo e nunca para longe DEle.





*Imagem de Valentin Tikhonov por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário