16 de junho de 2020

Fardo







Estou na espera de uma resposta muito importante na minha vida profissional. Um passo de grande relevância rumo a concretização de um sonho. Contudo, terminei por permitir que a ansiedade entrasse no processo.


Isso por que aceitei a desculpa do desespero e da necessidade. É muito importante DEUS, estou realmente precisando, me ajude! E aquilo foi me consumindo, dia após dia. Tentava não pensar e até orava, mas logo lá estava eu mergulhada na ansiedade. A raiva e a frustração foram chegando e as emoções lutavam para me dominar.

Foi uma guerra! Uma guerra que começou por minha culpa, afinal, eu permiti que o inimigo entrasse. Não fui choramingar para ninguém. A luta estava dentro de mim e em vez de me aliar a DEUS, comecei a me inclinar para o sentimento. Impressionante como uma situação leva a outra. Logo vieram as reclamações disfarçadas de cobranças cheias de Fé.

Tudo isso se resumia em falta de confiança em DEUS. Eu queria resolver o problema e queria no meu tempo, do meu jeito, com os olhos naturais. Porém, entreguei minha vida para esse DEUS maravilhoso, então é do jeito DEle, sempre. Foi quando pedi ao Altíssimo uma resposta. Aquilo estava errado. O que estava faltando em mim? Como sair daquele lamaçal? A resposta veio, simples como Ele é: dar.

Quando me encho de preocupações e sentimentos e emoções é como se tirasse minha vida e os problemas das mãos de DEUS e tentasse carregá-los sozinha. Como se dissesse: “Pode deixar DEUS, eu resolvo”. Só que não. Isso é falta de confiança e quando a confiança se vai não há como exercitar a Fé Inteligente.

DEUS já me deu a vitória que estou esperando. Por duas vezes já confirmou-a no meu interior. Como vou dar ouvidos à dúvida? Não mais. Ao ir até o Altar, renovei a entrega do meu tudo. Toda minha vida. Deixei sonhos, projetos, coisas, sentimentos, pessoas e preocupações. Na minha oração me rendi e decidi confiar. Olha, foi maravilhoso. A preocupação se foi. Há paz. Externamente, nada mudou aos olhos naturais, mas minha Fé Inteligente me dá a certeza da vitória e ela virá para honra e glória do meu SENHOR. Do jeito DEle.

No fim, o mais importante e maravilhoso sonho da minha vida já foi realizado. O Espírito de DEUS e eu somos um. Ele é o meu tudo, e o resto virá.



Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” Salmos 125:1




*Imagem de Free-Photos por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário