14 de junho de 2021

Ir além

 






Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.” Salmos 37:3



Muitas vezes somos colocados diante de situações para que vejamos quem somos e assim mudar. Não se trata de ficar choramingando ou se culpando, mas de reconhecer onde há em nós algo que precisa ser diferente.

Gosto de organizar meu tempo para manter meus momentos com DEUS e assim jejuar, ler a Bíblia, ver os blogs dos Homens e Mulheres de DEUS e por aí vai. Claro que acima desse planejamento, dentro de nossas rotinas, temos de manter sempre nossa mente conectada à mente do Altíssimo. Contudo, é sempre bom manter a disciplina para alimentar o Relacionamento com DEUS.

Acontece que me apoiei demais nesse plano e deixei de ir além e DEUS me colocou em uma situação onde pude perceber isso. Como assim? Sabe quando um casal apaixonado faz de tudo para estar sempre junto, além do tempo que possuem disponível para isso? Pois é, com DEUS temos de ser assim. Se chama Primeiro Amor.

Tinha seguido todo plano que estabeleci certinho, mas me vi diante de uma situação onde poderia aproveitar aquele tempo livre para alimentar mais meu espírito com o Espírito da Fé ou desperdiçar aquele tempo precioso assistindo bobagens na TV. Envergonho-me de admitir qual foi minha decisão naquele momento. Ali eu quis me dar escolha e quando fazemos isso erramos, pois se não escolho DEUS só há outro para escolher.

E olha que O Espírito Santo falou comigo naquele momento, mas eu preferi ouvir as desculpas esfarrapadas que nos dão razão, que dizem que merecemos um descanso, que já fiz muito. Tá amarrado esse orgulho disfarçado de merecimento.

Porém, como tudo coopera, essa situação me fez perceber que precisava vigiar mais. Vigiar minhas palavras diante de DEUS, atitudes, pensamentos, tudo. Preciso vigiar minha palavra. Ter palavra é ter caráter e o Caráter do Altíssimo não se cansa de fazer o que é certo, nem dá desculpas para descansar, pois foi quando descansou que Davi pecou feio. DEUS vai além.

Não significa dizer que não podemos ter um tempo para assistir algo na TV ou internet, ler um livro e ter outros momentos de lazer, mas horas antes daquela situação eu havia dito a DEUS que aproveitaria mais o tempo livre para nós dois e ELE me fez ver que eu não usei toda força para honrar minha palavra na primeira oportunidade. Com DEUS não se faz voto de tolo.

Em um mundo cheio de distrações, alimentar-se do Espírito da Fé constantemente, indo além do programado, é crucial para mantermos a Aliança com DEUS e permanecermos de pé. Vem aí o Sacrifício para seguirmos nesse ideal. Vigiando mantenho o Primeiro Amor e sirvo ao Dono da minha Alma.

A escolha é sempre nossa, mas tem que ser do jeito DEle.





*Imagem de mohamed Hassan por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário