31 de dezembro de 2021

Por que sempre feliz?






[…] eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10


Outro dia ao retornar de uma evangelização, no domingo, fui até a casa da minha irmã, e chegando lá, fiquei conversando com ela e brincando com meu sobrinho caçula, que estava junto a nós.

Foi então que ele, no auge dos seus quatro anos, me perguntou por que eu era sempre feliz. Na hora, a pergunta me surpreendeu e eu achei até engraçado. Porém, respondi a ele que era sempre feliz por ter o SENHOR JESUS e um sobrinho lindo para paparicar kkk. Sem dúvida, ele apreciou muito minha resposta kkk.

Depois fiquei pensando naquela pergunta. Não sou perfeita e quando necessário dou uma bronca nos meus sobrinhos sim, mas gosto de fazer bem a eles. Viro criança, ainda que não tenha mais a mesma energia kkk. Corro, brinco, cuido, sorrio junto e me divirto com eles. Gosto de abraçar, beijar e dizer que amo, mas o mais importante é estender a mão quando eles precisam de mim e posso ajudar.

Também não ando chorando diante deles ou gritando com eles. Procuro demonstrar respeito aos meus pais, corrigir meus atos errados e induzi-los ao que é bom. Enfim, procuro o bom testemunho, vivendo a Fé. Isso é imitar o SENHOR JESUS e é essa entrega que nos faz feliz e nos permite ser Luz. É o que somos refletindo no que fazemos.

É impressionante que uma criança de quatro anos seja capaz de perceber isso. E só aumenta a responsabilidade. E os demais? Tenho sido “feliz” diante deles também? Tenho sido JESUS? Não adianta ser dentro da igreja ou para que os outros vejam. Seguir o Caráter de Cristo é uma decisão constante, nada fácil, mas perfeitamente realizável e quando a tomamos a verdadeira felicidade passa a fazer parte de nós. E brilha!

Ser sempre feliz não é ser perfeito ou estar sempre sorrindo, ou viver um mar de rosas. É manter a Paz e Alegria dentro de si, mesmo diante das lutas. É poder dar mesmo sem receber. É ser equilíbrio em um mundo desequilibrado. É ser o próprio bem e permanecer na Fé. Essa Força só encontramos no verdadeiro amor, que é JESUS.

A escolha é sempre nossa.





*Image of BarbaraJackson from Pixabay


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário