1 de maio de 2022

Entregue!

 





O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.” João 6:63

 

 

Na última reunião do Godllywood Auto Ajuda, a Vivi Freitas falou sobre algo que guardamos em nós e pela perda disso ou por não podermos ter isso, acabamos por tornar esse algo ou alguém em nosso DEUS. 


Em outras palavras, colocamos o nosso coração nesse sonho, objeto, pessoa, cobiça, vontade, necessidade e fazemos disso nosso deus. E esse deus fraco não pode fazer nada por nós e aí vem a frustração, vazio, tristeza, angústia, ansiedade, desespero e dor. Passamos a viver em função daquela ausência e isso nos oprime mais e mais a cada dia, arrancando a nossa paz. 


Aquela reunião foi para mim. Só que quando a assisti, já havia feito o que precisava fazer. A reunião só confirmou minha escolha certa. É aquele momento de rir junto com DEUS, por agradá-lO. 


Eu estava cobiçando uma pessoa. Aquela pessoa que está na cara que não tem nada a ver com DEUS e nem com você. E aí começamos a diminuir nossos padrões para tentar justificar e aceitar aquela cobiça, mas lá no nosso íntimo o Espírito Santo fala: Entrega! E a ausência da paz é imediata e comprova a atitude errada. 


Por não poder ter aquela pessoa comecei a me frustrar e a me diminuir. Preciso me cuidar mais, preciso me arrumar mais, aí vou poder conhecê-lo e seremos felizes para sempre. Porém, olha o caráter dele. Olha como se comporta, olha o que fala, olha as atitudes! Não é uma pessoa de DEUS, não ama JESUS. Ah! Mas pode mudar. Olha os padrões morrendo, olha a relevância que se tá dando pro Altar. 


Aquela luta espiritual estava me sufocando e destruindo. Não sei como as pessoas conseguem viver nesse mundo sem DEUS. A ausência de paz é sufocante. Vivi em função dessa cobiça, sofrendo, me frustrando, angustiada, uma tristeza consumidora. Até que decidi entregar. 


Dobrei meus joelhos e rasguei meu coração para DEUS. Falei onde estava meu coração e que se para ter paz eu precisava abrir mão, então era o que eu faria ali, naquele exato momento. Não ia esperar, não ia marcar data para parar de errar. Era ali. E assim como fui decidida em entregar, o Espírito Santo foi decidido em me perdoar, aceitar e me envolver. Foi glorioso! Foi na hora! Toma lá, dá cá! Foi uma experiência única. Fiquei ali degustando aquele momento incomparável. 


JESUS nos guia e nos fortalece, mas há atitudes que nós temos que tomar. Compreendi que Ele sempre esteve ali. Ele queria entrar, mas eu precisava abrir a porta. Nada nesse mundo se compara a Ele. Ele vale toda e qualquer entrega.  


Quando vai 100% de nós, vem 100% DEle. A escolha é sempre nossa. Entregue! 

 

 


 

*Imagem de mellamed por Pixabay 

Nenhum comentário:

Postar um comentário