5 de fevereiro de 2023

Suficiente


 




Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.” Tiago 3:18


Eu estava muito ansiosa. Preocupada, querendo resolver a vida inteira de uma vez. Insatisfeita, olhava para minha situação, para o problema, menos para DEUS. Queria uma resposta logo e isso me fez tomar uma decisão precipitada da qual me arrependo muito.

Esse é o problema das pessoas longe de DEUS. São frustradas por não terem isso ou aquilo, por não serem famosas, porque não tem aquele carro, aquela roupa ou aquela pessoa. E mesmo aqueles que aparentemente tem tudo são insatisfeitos. Tanto que vemos muitos famosos depressivos, tristes, vazios.

Quando decidi focar no SENHOR JESUS, toda aquela frustração, agonia, tristeza, ansiedade, todo aquele desespero saiu. Sou feliz em qualquer lugar e em qualquer situação, porque Ele me é suficiente. Não significa deixar de lutar, de sonhar, mas permaneço sendo o meu melhor e confiando Nele. Não preciso que tudo fique como eu gostaria em um passe de mágica. Mesmo quando não estou onde gostaria, sou meu melhor porque sei que Ele vai me honrar. Assim como José, que foi o seu melhor escravo, na prisão e governador.

Agradeço a Ele pelas lutas e momentos difíceis, pois neles posso com toda sinceridade dizer que O amo. Sou feliz em qualquer realidade, porque Ele é a minha Felicidade. Não são mais as circunstâncias que me definem. Por isso a importância de guardar o coração enganador. Basta uma brecha, um desviar o foco do Altíssimo e os sentimentos dominam. Porém, quando voltamos ao caminho há alegria e convicção de que já deu certo: Fé Inteligente! Ele nos satisfaz, porque Ele é o suficiente; é tudo!

Quando JESUS é o suficiente há paz e aí o resto pode ser acrescentado!




*Imagem de Victoria_Watercolor por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário