17 de março de 2012

Perdoar



Um dos maiores problemas que enfrentei e enfrento para manter a minha fé é a questão de perdoar. Porém, ao contrário do que você possa pensar, não falo de perdoar outras pessoas. Isso honestamente nem me parece mais um problema. A questão é: “me” perdoar.
Quando comecei na fé, sabia que estava limpa, o meu DEUS havia me aceito, perdoado e lavado de todo pecado. Então eu tropecei. Podemos tropeçar por qualquer coisa. Eu sabia que não devia responder minha mãe, mas  de repente, cedia a raiva e respondia. Eu prometia a mim mesma fazer algo e não fazia. Eu me deixava vencer pela preguiça ou cansaço, murmurava. Enfim, qualquer coisa que não condiz com a minha fé.
Nossa! Aí vinha o mal fazer o que faz de melhor: acusar. Eu me condenava me sentia um lixo, imperdoável. Vinha aquele sentimento: Poxa, terei de começar tudo de novo... E recomeçava, mas aí tropeçava novamente e pronto! Lá vinham os pensamentos de novo: “Nunca vou conseguir”. Martirizava-me e pior, não aceitava o perdão de DEUS.
Até que perseverei, e consegui vencer esses sentimentos malditos. Apesar disso eu esqueci uma grande lição que encontramos na palavra de DEUS: 
                    "Aquele, pois, que pensa estar de pé veja que não caia"
                                                                    1 Coríntios 10;12
O diabo é mesmo um desgraçado. Não é a toa que temos esse conselho na bíblia. Sabemos que o mal nos rodeia. E trabalha devagar. Sem pressa. Apesar de ter vencido esse problema, o mal sabia que não foi fácil. Esperou uma oportunidade, e eu dei. 
Tudo começou no meu trabalho. Eu comecei no local onde trabalho há pouco tempo, e graças ao meu SENHOR, hoje consigo ter amor e prazer no que faço, mesmo sabendo que estou apenas começando. Por fazer o meu melhor, claro que acabei sobrecarregada. E isso foi me enchendo, enchendo. E ao invés de refutar esse sentimento de raiva, e continuar fazendo meu melhor. Fui deixando ele ali, escondido...
Até que um dia uma de meus superiores me perguntou sobre meu colega de trabalho e eu demorei a responder, como que concordando com ela que de certa forma o criticava. Ao perceber o que estava fazendo me corrigi. Mas aquele sentimento acusatório (olha quem voltou..) veio ao meu coração. E o que eu fiz? Pedi ajuda a DEUS? NÃO!
Cometi o erro de agir sem consultar meu SENHOR e dei um "toque" ao rapaz pra tomar cuidado no trabalho. Mais pra me redimir do que por qualquer outra coisa. E não funcionou. Ao tomar essa atitude me senti ainda pior. Uma fofoqueira. E tudo aquilo que eu já havia vencido, voltou. Sentia-me horrível e não conseguia me perdoar. Dobrei os joelhos, fui sincera com meu DEUS e NADA! E é por que a palavra diz:

"Sacrifícios agradáveis a DEUS são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó DEUS "
                                                        Salmos 51;17
Como eu consegui então? Sinto uma alegria imensa nesse momento ao escrever essas palavras. Quão glorioso é O ESPIRITO SANTO!
Por mais que o mal atue, lá está o SENHOR JESUS, através de SEU SANTO ESPÍRITO, a nos socorrer. Pra explicar melhor vou relatar a sequência de fatos que me fez sair desse lamaçal. Primeiro, quando eu estava lá me martirizando, renegando o perdão do meu DEUS, de repente me veio à mente: "Sim, e o que você vai fazer? Desistir?" Já que para mim eu pensava que não havia perdão, eu ia desistir de servir ao meu DEUS? NÃO, NÃO e NÃO, respondi mentalmente. "Então pronto!" Foi a resposta. Se eu não ia desistir de jeito nenhum, então eu estava aceitando o perdão, não? 
Segundo, eu estava conversando com minha mãe, e falei sobre isso com ela. E ela me disse uma palavra que bateu forte em mim. "Orgulho". Quando não perdoamos alguém, a bíblia diz que estamos nos considerando maiores, mais perfeitos que DEUS. Não é de espantar que a recíproca seja verdadeira...Depois desses dois acontecimentos, lembrei também de um post que li no site da D. Cristiane Cardoso. Ela dizia que sabia que nunca seria perfeita, nem tinha a pretensão, mas que isso não a impediria de lutar até o fim para ser o melhor para oferecer ao SENHOR seu DEUS.
Depois disso me revoltei e consegui me perdoar e aceitar o perdão do meu SENHOR. Eu jamais desistirei. Não digo aqui que você deva ficar errando e errando, mas que você é humano, falho e pecador, e que se teu coração é sincero, ELE não te rejeita. Amém!
O que quero que fique aqui hoje, através desse post é que:
- Nunca devemos parar de vigiar e rejeitar as setas do mal.
-Não desista.
-Sempre há uma saída. Não se menospreze! Vai dar certo!
-Não fique errando, mas se acontecer levanta e sacode a poeira e Acerte!
Voltei a fazer o melhor no meu trabalho, sem sentimentos ruins. Não é fácil. As setas vêm, o coração quer sentir, mas eu quero OBEDECER! Mesmo o coração dizendo que quer sentir raiva, eu sorrio e sigo em frente. Água mole em pedra dura... kkkkk Isso é fé.
Hoje pela manhã ao ler a palavra, foi glorioso. Passeei pelo livro de Salmos e cada palavra que eu lia era como se o ESPÍRITO SANTO dissesse: "Tá bom ou tenho que desenhar? EU perdoei". kkkk Vou finalizar o post hoje, com a palavra que mais gostei. Difícil escolha, mas vamos lá kkk:

[...]Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades;
quem sara todas as tuas enfermidades;
quem da cova redime a tua vida
e te coroa de graça e misericórdia;[...]
O SENHOR é misericordioso e compassivo;
longânimo e assaz benigno.
Não repreende perpetuamente,
nem conserva para sempre a sua ira.
Não nos trata segundo os nossos pecados,
nem nos retribui consoante as nossas iniquidades.[...]
Como um pai se compadece de seus filhos,
assim o SENHOR se compadece dos que o temem.

                                                        Salmos 103;3-4/8-10/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário