20 de dezembro de 2012

Espírito Excelente







“E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino;
E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano.
Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.” 

Daniel 6:1-3


A cada dia que passa, tenho evoluído e lutado muito para vencer minhas irritações diante das injustiças, e é incrível como aprendemos muito lendo a palavra de DEUS. Aprendemos lições importantes, e, que muitas vezes esquecemos, e então o SENHOR tem de nos lembrá-las.

Foi exatamente isso que me aconteceu ao ler os versículos acima. Nessa minha guerra diária para não ser uma matraca reclamona rsrs, é realmente árdua a tarefa de não olhar para as injustiças; seguir em frente mantendo o foco no SENHOR JESUS. Temos de perdoar, temos de amar, temos de fazer a diferença. E eu estava me esquecendo disso e do porque agimos assim.

Daniel tinha um espírito excelente. Excelente, de acordo com os dicionários, é aquele que se destaca e é distinto. Muito forte isso. O excelente faz a diferença e é diferente, legal não é? Ele chama a atenção por fazer o seu melhor, e ainda não se mistura com aqueles de espírito não-excelente.

Lembrei-me de uma lição há muito aprendida. Meu SENHOR nunca me disse que seria fácil, pelo contrário:

“E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Mateus 7:14

Ter um espírito excelente não é fácil. É uma guerra. Porém, quem teve um encontro com DEUS sabe o que recebeu. As pessoas têm de olhar para nós e ver o SENHOR JESUS; imagina a responsabilidade disso. Isso é somente para aqueles realmente dispostos a sacrificar; todos os dias.

Eu recebi o melhor do meu DEUS, então meu melhor tem de ser entregue a ELE. Não tem meio-termo aí. O caminho é estreito, cheio de deserto, luta e dificuldade, mas conduz à vida. Plantar para colher, lembram?

Obrigada JESUS, uma bela lição para relembrar antes de pensar em começar a reclamar...

E você? Como tem estado o seu espírito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário