8 de setembro de 2013

Excelência






“E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.


Mateus 5:41


Hoje essa foi uma das mensagens que recebemos na reunião. Devemos ir além das nossas forças. Surpreender a DEUS  e aos homens e até nós mesmos. Às vezes situações simples da vida nos dão o significado do que é ser excelente e nos fazem ver onde estamos fazendo nosso melhor e onde precisamos melhorar.


Minha mãe me pediu que colocasse em cima da cama dela lençóis e fronhas que ela havia lavado e depois usaria para arrumar sua cama. Ao invés de apenas colocá-los em cima da cama eu fui até lá e arrumei tudo para ela. Esse é um exemplo prático e simples do que é ser excelente. Fui além do das expectativas, do que ela esperava de mim e fiz melhor.

Quando lembrei dessa situação fiquei muito contente comigo mesma por ser excelente nos mínimos detalhes. Aqueles que passam despercebidos para nós mas não para DEUS. Porém, lembrei também de onde não tenho sido excelente e preciso mudar.

Eu gosto de trabalhar e gosto de fazer o meu melhor, porém, ultimamente, tenho sido até grossa no meu trabalho, em certos momentos, por me sentir injustiçada quando abusam do meu empenho e querem jogar todo trabalho em mim. Por que não ser excelente e ir além? “Matar na unha”, como diz o ditado? Quando você tenta fazer justiça com as próprias mãos, fica com raivinha, ou olhando para o problema ao invés de olhar para DEUS, para os resultados e soluções, a situação tende a piorar, não melhorar.

Por que não olhar para frente, para os frutos desse meu esforço em ser excelente? Isso é confiar em DEUS e essa atitude sim é que vai nos fazer avançar e perseverar até o fim, e depois dele rsrs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário