25 de maio de 2014

Demasiadamente sábio







Eu estava com meus joelhos dobrados, orando e falando com meu DEUS, quando de repente comecei a pedir perdão pelos meus erros e comecei a falar que sabia que podia mais e ia fazer meu melhor.


Isso foi despertando em mim uma tristeza e uma culpa pelo fato de estar ali mais uma vez me desculpando. Fui ficando brava comigo mesma e me cobrando mais. Pensamentos de crítica e cobrança iam brotando dentro de mim, até que enquanto eu passava por essa situação o Espírito Santo me fez ver como eu estava tentando ser DEUS!

Eu ficava cobrando de mim uma perfeição que não posso ter. Perfeito somente Ele. A Palavra de DEUS nos ensina que devemos ser imitadores de Cristo, temos de seguir JESUS e agir como Ele agiu. Essa atitude de Fé, Perseverança e Entrega é que nos santifica, mas não quer dizer que sejamos perfeitos e muito menos capazes de ser plenos como DEUS é, uma vez que somos humanos, falhos e pecadores.

O fato de ser humano, falho e pecador não deve ser usando como desculpa para permanecer nos erros, mas o fato de pertencer a JESUS não deve ser usado também como motivo para exigir de si mesmo uma perfeição única e exclusiva de DEUS.

É como diz a Bíblia no Livro de Eclesiastes, “não devemos ser demasiadamente justos, nem exageradamente sábios”. Segundo o livro, isso faria com que destruíssemos a nós mesmos! Claro que queremos ser sempre o melhor para DEUS e devemos ser mesmo. Persistir em seguir JESUS, sempre! Porém, não podemos deixar de manter o equilíbrio, pois tentar ser perfeito nos levaria a uma vida angustiante e sufocada e não é isso que Ele quer para nós.

Não tente ser DEUS, pois você não O é. Ouça-O e Obedeça-O e Ele vai te guiar para que você seja exatamente o que Ele espera de você.

Na Fé!

“Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?”


Eclesiastes 7:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário