28 de fevereiro de 2016

Prioridade








“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. ”

Mateus 6:33



Essa semana que passou foi de provas na Universidade. As últimas provas, pois estamos no fim deste período letivo. Uma verdadeira correria. Menos horas de sono e necessidade de mais tempo para estudar.


Vou à igreja praticamente todos os dias da semana, porque eu realmente amo e não por obrigação. Contudo, sei que existem dias, como o domingo, sexta e quarta, que não devemos faltar. Acontece que na quinta-feira eu tinha um seminário e uma prova para fazer e como trabalho e estudo pedi a minha chefe para não trabalhar na quarta e poder estudar para ambos os compromissos.

Ela concordou e fiquei em casa na quarta-feira. Madruguei e passei o dia estudando. Decidi que iria assistir a reunião da quarta à noite, porém, quando chegou a hora eu estava esgotada mentalmente e muito irritada por causa de uma parte do meu seminário que eu estava tendo problemas para concluir. Resumindo, eu não fui para a igreja.

Orei, pedi perdão a DEUS e segui em frente. De início pareceu que tudo estava bem, mas no sábado, quando fui arrumar minha casa, percebi que situações do dia a dia que não me importavam mais, estavam me afetando e eu me via muito sentimental e suscetível às emoções. Compreendi que estava sendo infantil e aquilo me revoltou, então me atentei que minha alma estava com sede.

Vejam bem meus amigos, DEUS nos perdoa e nos ama. Reconhece um coração sincero e nos renova. Mas, colhemos o que plantamos, pois Ele não inocenta o culpado e tudo é reflexo de nossas escolhas. Se deixamos de cuidar e priorizar o que é prioridade, que é nosso Relacionamento com DEUS e nossa vida espiritual, não adianta culpa-lO lá na frente quando você se encontrar desanimado e vazio.

Ele sempre estará disponível para você, mas é você quem precisa se voltar para Ele primeiro. Não significa que você tem de ir à igreja todo dia, mas você precisa fazer o esforço de lutar pela sua vida espiritual. Orar, jejuar, ler a Bíblia, manter os compromissos que faz com Ele, obedecer, ser Fiel, enfim, colocar a DEUS como primeiro na sua vida.

Renovei minha Aliança nesse domingo pela manhã. Ah, que maravilha! E redobrarei meus cuidados de agora em diante. O meu tesouro mais precioso não será arrancado de mim.

Como diz o Bispo Macedo, dê o seu melhor para DEUS e Ele dará o melhor DEle para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário