13 de junho de 2016

Lentilhas






Existem diversos “motivos”, ainda que nada justifique, que as pessoas dizem ter para abandonar o SENHOR JESUS e a Fé. Decidi falar sobre isso hoje, porque eu, na minha humanidade, consigo sentir a dor na alma por esses irmãos, imagina DEUS. 

 
Infelizmente, conheço pessoas que “por não verem nada acontecer” esfriaram na Fé. O tempo se tornou um imenso inimigo para elas e as promessas de DEUS, aos seus olhos, não passam de velhas histórias, lendas do passado. Trocaram o SENHOR JESUS pelas lentilhas desse mundo.

Há as lentilhas financeiras. São aqueles que por não conquistarem uma vida financeira grandiosa, como vemos muitos testemunhos na Casa de DEUS, desistiram da Fé. Iludem-se com a sorte dos perversos, com aqueles que estão no mundo e conseguem “arrebentar” na vida econômica. Acham que a culpa é do pastor, da igreja e até de DEUS, menos sua. Como, se DEUS é perfeito? 
 
Conquistar um sonho não é tarefa fácil e não é por sermos de DEUS que vai cair do céu. O sacrifício existe para que nos mantenhamos na Fé. Cada luta me aproxima de DEUS. Para conquistar tenho de plantar. Não há como ser diferente. Pela demora na colheita ou até mesmo por não quererem plantar, muitos ficam pelo caminho ou se enganam pela facilidade mundana. Esquecem que tudo que satanás dá; ele toma.

Há as lentilhas sentimentais. O Homem ou Mulher de DEUS que nunca chega, as peguntas inconvenientes dos amigos e família; que machucam. O namoro e casamento que nunca acontecem. O sonho de ter uma família e ser pai ou mãe que nunca se realiza. Para variar, culpam tudo e todos, menos a si mesmas. Querem que tudo aconteça no seu tempo e não no DEUS. Acham que está demorando demais. Aquela conquista se torna mais importante que tudo e nesse momento afastam a benção ao invés de aproximá-la.

Existem diversas outras lentilhas, mas me ative as mais comuns e, por fim, tem a que considero a mais triste de todas: As lentilhas espirituais. Não me refiro nem aqueles que abandonaram a Fé por mágoa, inveja, por algo que os desagradou, enfim. Refiro-me aqui ao amor pelo mundo. Abandonaram a Fé para curtir a vida. São muitas cobranças, muitos afazeres, muitas regras e disciplinas. Nada pode, tudo é proibido. É muito chato servir a DEUS. 
 
Aqui, se incluem aqueles que na verdade nunca serviram ou que, paulatinamente, satanás conseguiu achar uma brecha e minar a chama em seus corações. Servir a DEUS é como ser resgatado após um afogamento que quase te custou a vida. É como beber água quando se está com muita sede no deserto. Você passa a entender o que significa nascer de novo. É vida nova. Há sentido, razão e motivo para viver. Há Paz. 
 
A Palavra de DEUS tem de se cumprir na vida daquele que crê. Até o fim e contra a esperança, como creu Abraão, mesmo velho, sem a menor possibilidade de ter um filho, ele creu e foi honrado. DEUS tem de ser nossa prioridade ou então as demais coisas nunca serão acrescentadas.

De que adianta ganhar o mundo e perder o que mais importa? Não se sinta julgado ou condenado, não é essa minha intenção. Mas, a volta do SENHOR JESUS é certa e você precisa tomar a decisão correta enquanto ainda há tempo. O amor de DEUS por você é incondicional, mas a sua salvação não. Porém, a disciplina do Reino de DEUS não existe para te fazer infeliz, mas para permitir que nós, na nossa humanidade imperfeita, possamos ser um com Ele, que é perfeito. Vale a pena.

Faça a troca certa. Troque essas lentilhas por JESUS. Priorize-O e o mais vai acontecer.


Assim diz o Senhor: Que injustiça acharam vossos pais em mim, para se afastarem de mim, indo após a vaidade, e tornando-se levianos? Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, ainda que não fossem deuses? Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito.”
Jeremias 2:5,11


Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço
misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.”

Jeremias 9:23,24


Fonte adaptada: www.bibliaonline.com.br

Foto extraída de:

http://estudos.gospelmais.com.br/seguir-cristo-

fraqueza-humana.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário