15 de outubro de 2016

Reflexos






Há uma verdade Bíblica que é uma das minhas favoritas. Nela DEUS ensina que colhemos o que plantamos. Não é uma situação apenas espiritual, mas é possível ver essa verdade em todas as áreas da vida do ser humano.


Apesar disso, eu não estava conseguindo compreender por que me encontrava tão sentimental esses dias. Estava difícil perdoar, situações que eu achava resolvidas eram jogadas na minha mente, como que para estimular a minha raiva e o rancor. Eu não queria mesmo ceder de maneira nenhuma. Não estava confiando em DEUS para fazer justiça na minha vida, mas estava me tornando minha própria advogada. Mas, isso não estava dando muito certo.

Conversava então com DEUS: “Meu Pai, o que está acontecendo? Porque o que não me afetava está me afetando agora? Porque pareço regredir? Meu amor por ti não mudou. Oro, jejuo, faço tudo que o SENHOR ensina mas os sentimentos estão à flor da pele.”

Foi então que em uma dessas situações de raiva, consegui ver. Sei que já falei sobre isso aqui no blog, mas é incrível como a melhor forma de você aprender sobre si mesmo é se colocando no lugar do outro. Eu não estava me esforçando para ser o meu melhor para DEUS. À medida que eu parava de dar, parava de receber! E esse dar não era no orar, jejuar, ir à igreja, mas nos detalhes, nas pequenas coisas onde eu inventava desculpas para não ceder.

O meu interesse pelas almas estava morrendo, o primeiro amor, a sede de agradar a DEUS nas mínimas atitudes, como por exemplo, perdoar, confiar na Justiça de DEUS e seguir em frente. Minha vida se tornou reflexo do que eu estava sendo para DEUS. Como querer que fosse diferente? Você pode ler tudo isso e achar uma bobagem, mas essa é uma lição para cada área de nossas vidas.

Nossas vidas, seja profissional, sentimental, familiar, física, serão reflexos de nossa dedicação a cada uma delas. Reflexos do que temos investido nelas e naqueles que fazem parte delas. Vamos colher o que plantarmos, inevitavelmente.

Reaprendi a priorizar o que é prioridade, ordenar a rotina e renovar o primeiro amor e já posso ver frutos! *.*

Então, fica a pergunta: O que temos dado e sido para aqueles que dizemos amar?


Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

Gálatas 6:7-9



Foto extraída de: https://questoesdefisiocomentadas.wordpress.com/tag/reflexo-miotatico-de-estiramento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário