13 de janeiro de 2018

Alimentando bem a mente






Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

Filipenses 4:8


Vamos a um exemplo simples. Estou em uma nível bem intenso de estudo em prol de um objetivo que quero alcançar. Pois bem, certo dia, minha irmã pediu ajuda com meu sobrinho que é só um bebê pois ela recebeu uma encomenda de trabalho bem grande.


Nessa hora o diabo aproveita para vir com mil pensamentos malditos a nossa mente que dá até vergonha de falar. Pensamentos egoístas, que sempre tentam te colocar como o dono ou a dona da razão, que fazem você desenhar uma briga completa na cabeça com aqueles que você ama, que fazem aflorar a raiva e outros sentimentos ruins, além de bancar a injustiçadazinha que ninguém compreende. Ai, ai, ai…

É incrível como esses pensamentos têm um timing excelente que você muitas vezes você até se pega dialogando com eles, mas dessa vez não! Ali na hora amarrei, segui meus afazeres, estudei um pouquinho e fui ajudar minha irmã, afinal é uma delícia ficar com aquele pinguinho de gente *.* kkkk

Há situações e situações. Não custa ajudar em um caso de urgência e além disso alimentar esse tipo de pensamento revela insegurança e falta de confiança em DEUS. Não posso permitir que as circunstâncias me façam duvidar de algo que Ele já me deu. Com equilíbrio podemos e devemos ser generosos e seguir na realização de um objetivo.

A Palavra de DEUS diz que a boca fala do que está cheio o coração. Quando você não amarra e começa a aceitar esses pensamentos, logo eles se encaminham ao seu coração e como um veneno contaminam e cegam você a ponto de virem palavras à sua boca que, com certeza, farão você se arrepender depois de tê-las dito. Li no blog da Vanessa Lampert que não adianta ficar remoendo em pensamento uma resposta que você poderia ter dito em uma discussão, algo que você gostaria de ter feito diferente ou até mesmo um final feliz que você imaginou para um personagem em um filme.

A Fé olha para frente e como a própria Bíblia diz, devemos manter em nossas mentes o que é puro, bom e verdadeiro. Portanto, vamos nos manter atentos aos nossos pensamentos. Quais são realmente úteis e quais vem somente para plantar intriga, maldade e raiva. Que alimento temos dado ao nosso coração e que palavras tem saído de nossa boca.




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/%C3%A1rvore-paisagem-silenciosa-1992141/


Nenhum comentário:

Postar um comentário