29 de outubro de 2018

Preconceito







Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.”
Mateus 7:1,2


Sempre gostei muito de estudar história. Cheguei até mesmo a ingressar no curso superior, mas não concluí porque ficou muito pesado conciliar com meu outro curso de Administração de Empresas. Fico pensando que, caso tivesse permanecido, minha monografia seria sobre os ditadores.

Períodos de ditaduras eram sempre meu assunto preferido nos livros de história. Diante de tantas atrocidades, eu lia lutando para compreender como aqueles homens chegaram ao poder. Como?! Como as pessoas foram sendo coniventes, dando a eles espaço e permitindo depois que os mesmos concretizassem suas maldades?

Porque estou falando sobre isso? Porque é isso que vemos acontecer nessas eleições e decidiram tomar os evangélicos como bode expiatório. Compreendo que existam pessoas que votam no candidato da direita por revolta com a atual situação política e social do nosso país e respeito sua escolha. Posso não entender, mas respeito. Somos livres.

Acontece que o Bispo Macedo nunca apoiou candidato algum. Só perguntaram em quem ele votaria e, por seus motivos, ele decidiu votar no candidato da direita. Como já havia decidido votar no candidato da esquerda em eleições passadas. O fato é que o candidato da direita não vai se eleger somente com os votos dos evangélicos e, como expliquei acima, não concordo com a postura antidemocrática do candidato e por isso não votaria (e não votei) nele de nenhuma maneira.

Nunca dentro da Universal me obrigaram a pensar diferente. Nunca me obrigaram a votar em ninguém. Nunca fui discriminada por minhas opiniões políticas. Contudo, o que vemos, depois da fala preconceituosa do candidato da esquerda (que aliás, perdeu meu voto) é uma perseguição descabida contra os evangélicos. Ainda mais os da IURD. Como se católicos, espíritas, negros, mulheres, homossexuais, não fossem votar no candidato direitista. Como se o mesmo fosse se eleger com os votos somente dos evangélicos.

Quem está sendo preconceituoso agora? Quem está sendo radical? Como vencer o que se considera mal agindo da mesma forma que esse mal? Que diferença há nas ações desses eleitores de esquerda, que optam pelo radicalismo, para as ações do candidato antidemocrático? Sua causa? Bom, os fins não justificam os meios. Não é com preconceito e ódio que vou acabar com o preconceito e o ódio.

A IURD é minha mãe espiritual. Ali, encontrei uma Fé Inteligente que mudou minha vida. Respeito a escolha do Bispo Macedo como ele sempre respeitou a minha. Isso não me impede de debater, discordar, mas sem ofender (até me desculpei com aqueles que acreditei ter passado da linha). Não vou em momento algum desmerecê-lo por sua escolha, até porque quem era antipetista não fez isso quando o Bispo decidiu votar no PT.

Aprendi com a Fé Inteligente a ser feliz, independente, corajosa, forte, definida e decidida e por isso permanecerei nela. Minha Salvação vale mais!




Foto extraída de: https://pixabay.com/pt/ignor%C3%A2ncia-arrog%C3%A2ncia-vi%C3%A9s-1993615/


Nenhum comentário:

Postar um comentário