23 de março de 2019

Placas de igreja







Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Mateus 7:22,23


Essa semana que passou foi da minha formatura e o último evento que fomos foi o culto. Foi realizado em uma igreja mais tradicional e foi bem bonito sim, mas a minha Fé Inteligente faz a diferença rsrs.


Observe que falei Fé e não igreja. Tudo bem, reconheço que foi na Universal que conheci essa Fé Inteligente e por isso lá permanecerei. Porém, é o SENHOR JESUS que lá encontrei que me faz permanecer, perseverar, prevalecer e não a placa de uma denominação.

Pois bem, na saída do culto de formatura alguém elogiou a cerimônia e diante disso uma senhora disse que realmente os cânticos foram bonitos e tal mas que ela não trocaria a igreja católica dela por “isso aqui” não. Além dos belos cânticos e apesar de não ser a minha “igreja”, foi válida a palavra do pastor sobre priorizarmos e mantermos um Relacionamento com DEUS acima das alegrias de nossas conquistas. Afinal, sem JESUS não se chega a lugar algum.

Compreendo as palavras daquela senhora e também não troco a minha Fé por nenhuma outra. Mas, como a palavra de DEUS fala, a boca fala do que está cheio o coração. A maneira como ela se expressou me fez lembrar a parábola da semente. Há aquela terra que é tão infrutífera que não precisa nem de espinhos ou aves para levar a semente embora. A terra está tão morta que não frutifica mesmo.

Placas de igrejas não salvam ninguém. Se o local onde você busca a DEUS te faz encontrá-lO e ser feliz, realizado e ter a paz e certeza da salvação de sua alma, permaneça aí. Essa certeza não se resume a lágrimas e emoções durante as liturgias, ms a expressar o Caráter de Cristo, perdoando, sendo verdadeiro, justo, íntegro, fiel, honrado, enfim, um JESUS nessa terra.

Caso contrário, procure descobrir se o problema está no lugar ou em você mesmo e lute por uma aliança real com o Altar, pois sem o Espírito DEle não se pertence a Ele e não é com Ele que se passará a eternidade.




*Image by Gerd Altmann from Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário