7 de novembro de 2019

A ponte







A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” Provérbios 15:1


Ontem quando minha mãe chegou em casa e fui fechar o portão após ela entrar com o carro, não consegui. O bendito do portão (controle da raiva rsrs) travou e um dos pneuzinhos que ficam embaixo e permitem que ele role quebrou.


Pronto! Essa história de três linhas foi o suficiente para tirar minha mãe do sério. E a oportunidade perfeita para proliferação da raiva. Infelizmente, foi um daqueles dias onde tudo parece convergir para tirar você do sério. Eu já estava chateada e não me controlei diante das palavras que ouvi (Não dê às palavras um poder que elas não tem; nem aos problemas). Discutimos.

Aí vem satanás se aproveitando da raiva lançada de diversas formas. Primeiro, soprando pensamentos que te encham de razão e motivos por ter perdido a cabeça e estar com raiva, assim você alimenta mais e mais aquele sentimento e passa a ponte para o rancor, ódio, ressentimento e para bem longe de DEUS.

Ou então, ele usa a culpa. Você errou, você falhou de novo. Como você pode fazer isso com DEUS? Agora não tem mais jeito. Você nunca vai conseguir. É ridículo, mas o pior que funciona. Você acerta 99, mas se deixa levar pelo diabo por causa de 1. Permitimos que 1 erro e não 99 acertos nos defina. E assim afundamos na culpa e passamos a ponte para a opressão, a tristeza e o distanciamento do Altíssimo.

Por último, a dificuldade. Eu estava nessa guerra mental aqui. Não passei nas duas primeiras pontes, mas satanás insistia na terceira. Pensamentos sussurrando que é muito difícil acertar, perdoar, relevar, calar, amar, dar, sacrificar. Enquanto eu tentava falar com DEUS, respirar, manter a calma, os pensamentos vinham, justificando a raiva com a desculpa esfarrapada da dificuldade. A velha conversa do “é normal”. Ué, mas não era o fim do mundo agorinha, na ponte anterior? Kkk. Passar essa ponte leva a descrença em si mesmo e o diabo sabe que para mantermos a Fé precisamos crer em DEUS, mas também em nós mesmos.

Nessa última ponte me ocorreu o insight da Fé Inteligente. Venci as duas primeiras, mas satanás ainda encontrou espaço para uma terceira tentativa. Até que aquele pensamento sem parar na minha cabeça “é difícil; é muito difícil” me fez acordar.

Então orei a DEUS. Mas primeiro falei àquele pensamento inútil que não me interessava se era difícil ou fácil, que eu já sabia que era difícil e que ele não viesse me fazer perder tempo com o que já sei. Então orei a DEUS afirmando que não estava ali para reconhecer dificuldades, mas para buscar forças para acertar. Difícil ou não, quero obedecer, dar, sacrificar.

Ali os pensamentos e as pontes foram embora. E provei minha oração kkk, pois minha mãe continuou com as broncas kkk, mas eu decidi amar. Ao meu DEUS, a minha salvação e a ela também. Fiquei quieta. Ignorei as palavras e logo ela veio me pedir desculpas e eu fiz o mesmo. Bem na cara do diabo kkk.

Acreditar em DEUS e em si mesmo. Somos guerreiros e não ficamos no chão derrotados por causa de um ferimento. Arrependimento gera atitude. O intuito de satanás é nos fazer passar a ponte, por isso devemos tomar cuidado com pensamentos que nos colocam como donos da razão, mas, na verdade, apenas alimentam a raiva até que suje nosso coração e nos leve para longe da Aliança com o SENHOR JESUS.

Façamos sempre as pazes com o sacrifício.






*Imagem de Free-Photos from Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário