4 de dezembro de 2019

Equilíbrio







[...] e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.” Gênesis 4:7



Já ouviu falar que tudo em excesso faz mal? Pois é, estou na luta para manter o equilíbrio, pois a falta dele alimenta ansiedade. Essa luta não exista apenas na questão alimentar, trabalho, lazer, mas também no lado espiritual. Disciplina faz parte do Reino do Altíssimo.


Minha rotina de estudos tem sido bem intensa e no pouco tempo livre que me resta tenho lutado para buscar e me alimentar daquilo que me aproxima do meu DEUS. Porém, confesso que não tem sido fácil. Depois do trabalho mental o cérebro quer descanso e o procura nas inutilidades. Um filme, notícias, livros, novelas, bobagens e lá se vai meu tempo livre.

O problema não é apenas o desperdício desse tempo com as inutilidades, mas quando passo do ponto e isso atrapalha meus compromissos. Por exemplo, outro dia passei horas lendo um livro porque queria terminar logo. Passei, inclusive, da hora de dormir e atrasei todo meu dia seguinte. Faltou equilíbrio, respeito, honra a minha palavra e compromisso com meus objetivos. Bate então aquele desânimo e logo vem a culpa.

E olha que às vezes o problema não está apenas na inutilidade, pois mesmo que seja um filme, novela ou livro com teor cristão, corro o risco de exagerar também e atrapalhar minha rotina. Aprendi que devo ter cuidado com atitudes e pensamentos que me façam quebrar minha palavra e desonrar meus compromissos. Tudo começa na mente.

Para transformar esse aprendizado em ação estipulei a leitura de dois capítulos por dia e no dia onde os compromissos foram atrasados não li nenhum capítulo. Antes de toda essa organização, lógico que recorri ao meu DEUS para me guiar e fortalecer. Para saber reagir não com culpa e frustração, mas para resolver o problema. Ele me ouviu e sei que mesmo não sendo uma tarefa fácil, vai arrebentar.

Como sempre ouço, o diabo nunca vem como o monstro que ele é de fato, mas nos tentando em nossas fraquezas, justificando atitudes e pensamentos ruins para depois nos acusar. Cabe a nós recorrer sempre ao Altar (DEUS) para manter a consciência limpa, o coração puro e uma Fé sem hipocrisia.

A Eternidade com JESUS vale todo e qualquer sacrifício.






*Imagem de silviarita por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário