29 de junho de 2020

Frustração







Nunca esqueci da direção que recebi do Altíssimo há alguns anos. Estava ali, sentada na última fileira de bancos na igreja, choramingando e reclamando, sufocada por tanta frustração. Em vez de passar a mão na minha cabeça, DEUS me disse para “começar”. Parar de chorar e lutar, ainda que um passo de cada vez, para realizar meus objetivos.


Pois bem, depois disso, assumi um compromisso que complicou um pouco minha meta diária de estudos. Nada insolúvel, mas aquilo foi me chateando. Cheguei ao cúmulo de permitir que minha frustração fosse visível no meu semblante e isso me revoltou.

Foi quando fiz o que deveria ter feito desde o começo. Voltei-me para DEUS. Não aceitei ser aquela pessoa frustrada e pedi direção ao SENHOR. Diante novamente de uma situação de frustração, o conselho do Altar foi além. Não deveria descontar nos outros a raiva por uma escolha minha. Eu assumi aquele compromisso e ninguém tinha nada a ver com isso.

Quantas não são as pessoas que vivem emburradas e tristes e pior, culpando a DEUS pela vida que têm. Contudo, esquecem que escolheram sozinhas cada passo que as levou à situação na qual se encontram e ficar sentindo o problema não vai levá-las a lugar nenhum. Muito menos buscar nos outros um culpado.

Dessa forma, compreendi que para começo de conversa deveria parar de chorar kkk. Ninguém nunca mais me veria emburrada ou com bico. Depois, procurei me adaptar a situação. Organizei meus horários para manter meus estudos, ainda que com uma meta menor. E tudo fluiu! Os problemas vêm para que nos tornemos melhores e mais fortes. Vêm para serem vencidos e não sentidos.

Percebeu que quando buscamos em DEUS a solução a mudança vem de dentro para fora? É extraordinário!

Consegui conciliar tudo que me é importante, mantendo a generosidade e o amor para com o próximo. JESUS me guiará quando for a hora de fechar o ciclo e sei que terei feito meu melhor. Não digo que o sentimento não bate à porta vez ou outra, mas sei para quem recorrer a fim de mantê-la bem fechada.

Por fim, esse é o segredo que não é segredo. O Altar. Quando DEUS é nosso SENHOR e Guia dá sempre certo. Do jeito DEle. Busque a direção do Altar e obedeça.

Vai arrebentar!



Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33




*Imagem de Florin Radu por Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário