2 de outubro de 2020

Obedecer fortalece

 





Recebi uma missão para cumprir uma tarefa simples, mas esqueci. Por isso, levei uma bronca mais que merecida. Só que na hora não entendi assim. Terminei por querer apontar um erro da pessoa que me deu a bronca em vez de ouvir a repreensão calada. Uma simples bronca terminou em uma grande discussão.

Depois da confusão, veio a tristeza e a culpa. É como se satanás colocasse uma casca de banana e você vai lá e escorrega com louvor? Pois é. Fiquei chateada comigo mesma. Contudo, os sentimentos não mudam nada e por isso fui me desculpar com a pessoa e rasgar o coração diante do Altíssimo. Não dá para servir a DEUS e os sentimentos e minha escolha de SENHOR já foi feita.

Dias depois, mais uma vez a esquecida aqui não prestou atenção em uma orientação que me foi dada (não é descaso ou proposital, de verdade). A bronca dessa vez não foi proporcional ao meu esquecimento. É perceptível quando a pessoa quer só te chatear e provocar, mas dessa vez lembrei daquela oração que fiz e decidi relevar. É como ouvir a Vivi Freitas falar: “Quem tem o Espírito Santo releva”. O diabo sabe nossas fraquezas, cabe a nós fechar as brechas.

No meu caso, essas palavras maldosas vinda de alguém importante para mim me cansam, irritam, frustram. Porém, tudo isso não passa da raiz do sentimento e daquela conversa fiada que satanás lança em nossa mente fingindo que nos dá razão, que suportar tem limite e é justo nos defendermos. Conversa fiada! É só para agirmos em cima das emoções e enfraquecer nossa Aliança e Intimidade com DEUS.

Voltando ao momento onde decidi relevar as palavras maldosas, foi um insight! Se antes, por querer me defender, enfraqueci na Fé Inteligente. Ao me calar, o próprio DEUS me consolou e alegrou meu coração. Ali soube que obedeci e fui aprovada. É glorioso! Imediatamente minha Fé foi fortalecida e veio a paz como resultado da escolha certa, a escolha de DEUS.

Às vezes diante das injustiças queremos agir na força do braço, mas isso é só o coração querendo nos levar para longe do que é certo. A Palavra ensina que quando perdemos nesse mundo ganhamos com JESUS e vice-versa. Devemos dar o que gostaríamos de receber, mesmo sem previsão de receber das pessoas, pois recebemos do Alto e nada se compara a uma Aliança e Intimidade com DEUS. Ele é nossa Justiça e não falha.

Concluindo, a obediência fortalece e nos mantém firmes no Alvo.


E o Senhor teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao Senhor teu Deus com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas.” Deuteronômio 30:6




*Imagem de Free-Photos por Pixabay


Nenhum comentário:

Postar um comentário