11 de setembro de 2012

Sendo graciosa






Hoje aprendi uma bela lição acerca de dar. Dar sem esperar receber. Dar pelo simples prazer de ajudar uma pessoa; pelo simples prazer de plantar e assim evitar perder a oportunidade de ser graciosa.


Eu estava na correria de mais um dia de trabalho, quando uma senhora, que estava saindo de uma reunião com meu chefe, veio até a minha pessoa tirar uma dúvida. Eu a auxiliei, dizendo que ela teria de fazer um ofício, e então ela se foi. De repente me veio um insight sabe? Algo como um click. Eu estava aproveitando para ler a Bíblia naquele momento, pois estava desocupada no meu trabalho. Por que não ajudá-la? O ofício seria emitido do meu trabalho, então eu poderia ter sentado com ela ali e rapidinho fazer o ofício e já enviar a Secretaria para dar início ao processo.

Viu? Perdi a oportunidade de ser graciosa e gentil. Não podemos aceitar a preguiça em nenhum lugar. Nada de preguiça em casa, no trabalho, nos estudos e principalmente com DEUS. Mais do que reconhecimento por parte dessa senhora, ou de quem quer que seja, eu estaria plantando, fazendo o meu melhor para o meu DEUS.

Eu não sou preguiçosa no meu trabalho, eu trabalho e muito! Mas às vezes até mesmo por nos julgarmos tão ocupados e merecedores de reconhecimento e bobagens do tipo, deixamos passar a oportunidade simples de ser gentil, graciosos e fazer a diferença na vida de alguém, com um gesto tão simples, mas ao mesmo tempo tão significativo.

Estarei mais atenta de agora em diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário