6 de fevereiro de 2014

Desligue os sentimentos





“(Porque andamos por fé, e não por vista).

2 Coríntios 5:7



À medida que vamos amadurecendo na Fé, e passamos a buscar mais a Presença de DEUS em nossas vidas, ouvimos muito que devemos deixar as emoções de lado e ser racionais.

Esse conselho pode parecer absurdo porque muitas pessoas insistem em julgar a Fé como uma emoção ou sentimento, mas trago comigo um exemplo maravilhoso de que Fé não tem mesmo nada a ver com sentimento e, uma vez que apreendemos isso, ser maior que nossas emoções se torna algo muito mais real e praticável.


Eu decidi tirar férias no meu trabalho. Comuniquei à empresa com um mês de antecedência, fiz todo o protocolo para a solicitação de férias, mas, apesar de todo esse cuidado, não me deram férias alegando que não havia ninguém para me substituir.

Soube dessa irritante novidade no sábado e, por falta de visão minha, aquela notícia destruiu meu fim de semana. A partir do momento que a recebi fiquei chateada, aborrecida, mal-humorada. Era nítida minha chateação, e falta de Fé também. Eu ficava remoendo na minha cabeça a situação, o problema e permitindo pensamento do tipo: “Porque meu DEUS? Porque está tudo dando errado na minha vida? Eu planejei tudo! Fiz tudo certinho, e agora?”

Os bons pensamentos também vinham: “Calma! Raciocina! Ainda pode dar certo, não deixe isso estragar seu dia, quanto mais o fim de semana! Paciência! Confie.” Mas os sentimentos de raiva e tristeza aliados às emoções persistiam em tentar me desanimar e entristecer.

Foi aí que decidi falar com um Pastor nesse novo serviço da IURD, maravilhoso, o Pastor Online! Conversamos por um tempo, mas tudo se resume em uma única frase que ele me disse: “Você precisa usar a Fé sem sentimentos”. Essas palavras ecoaram na minha cabeça e realmente me abriram os olhos. O justo vive pela Fé. Não pelos sentimentos.

A maior prova disso é que enquanto usei os sentimentos e emoções para viver o problema nada se resolveu. Pelo contrário, só me deixou mais triste e com raiva. Entretanto, quando vivi a situação pelos olhos da Fé e fui até a empresa onde trabalho a resposta veio! Eu entrei lá apenas para ouvir as explicações deles mas entrei com a certeza de que meu DEUS é comigo e fosse como fosse eu não ia mais ficar chateada porque creio no meu DEUS e em Sua Palavra. Tudo coopera para o meu bem. Agindo assim, saí de lá com tudo resolvido. Estava de férias!

A Fé é realmente incrível. Raciocine sem sentimentos. Viva e alimente-se da sua Fé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário