16 de fevereiro de 2014

Remorso ou Arrependimento?







“O Senhor mandará sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste.” (Um dos castigos pela desobediência). 


Deuteronômio 28:20


Eu sempre fui e sou sincera com meu DEUS. Mas, isso muitas vezes pode não ser suficiente para nos fazer ver que quando menos percebemos podemos não estar levando DEUS a sério como Ele merece.


Sempre que eu buscava a DEUS, eu começava a confessar meus erros e falhas, meus pecados, enfim, tudo que eu julgava que O desagradava. Nisso, eu chorava e prometia mil e uma novas atitudes contra o que estava errado em meu comportamento. Orar mais, não fazer mais nada errado, fazer um voto, isso, aquilo e mais aquilo outro! Ufa, a lista era longa!

Porém, assim que eu saía da reunião e chegava em casa, lá se vinham os pensamentos: “Mas você é de DEUS. É justo descansar, tá na palavra. Você também precisa descansar...” Então, eu terminava cedendo para minhas vontades e lá estava eu fazendo tudo errado de novo. Na minha alma havia sinceridade e amor para com DEUS. Só não havia arrependimento aliado à Fé Inteligente.

Hoje, durante a reunião, o pastor falou que esperava de nós certeza e não sentimentos. Ele falou que lágrimas, choro e mil promessas são sinais de remorso e não arrependimento. Ouch! Essa doeu. Mas eu agradeço. Esse choque valeu a pena. Hoje eu falei com DEUS sem esperar sentir. E entendi que arrependimento gera atitude; remorso não. Gera atitudes de obediência e confiança em DEUS. Sem desespero ou pressa. Apenas a confiança para ouvir e obedecer, deixando-se ser moldado por ELE.

E como confiar e obedecer? O velho e conhecido segredo de sempre. A resposta para as perguntas: Buscar. O coração se enche do que busca. Alimentando meu espírito eu alimento minha alma de Fé Inteligente e Razão e assim eu posso progredir na Fé, levando DEUS realmente a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário