12 de outubro de 2014

Permanecer ouvindo







“Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.”


Isaías 57:15



Quando se ama alguém você quer estar sempre perto dessa pessoa. É prazeroso fazê-lo (a) feliz e você se preocupa com seu bem estar. Dá para perceber quando algo está errado e você faz o possível para consertar tudo.


Era assim que eu estava me sentindo: preocupada, crendo que tinha o que consertar. Eu amo o meu DEUS e vivo um Relacionamento com Ele. Minha alma tem sede da Presença DEle e eu pude perceber que havia algo errado. A rotina, a correria do dia a dia, estava me fazendo priorizar meus afazeres, e eu justificava a situação dizendo: “Não, mas eu faço isso para honrar o meu DEUS”.

Acontece que a maior honra que podemos dar a Ele é sermos servos de verdade. É reconhecer que precisamos sempre Dele e que nada vale a pena se Ele não está no comando. Eu pude perceber isso à medida que a preguiça e o cansaço estavam me dominando. Eu já não ouvia mais a Voz de DEUS com muita frequência e viver a Fé estava ficando cada vez mais cansativo.

Eu me vi abrindo brechas para o diabo. Ouvindo a cada dia mais a voz do coração e das emoções. Eu seguia anestesiando a minha fé e isso me fazia mal, muito mal, e me angustiava quanto mais o tempo passava. 

Quando nossa alma pertence a DEUS ela sente necessidade Dele. Minha alma tentava me acordar para esse anseio, mas eu insistia em achar que estava tudo bem simplesmente por continuar “servindo a DEUS”, mecanicamente. Até que um dia parei para perguntar: “Meu DEUS, porque não ouço mais a sua voz? Porque o SENHOR não fala comigo?”

Quase que imperceptivelmente pude ouvir uma voz fininha, quase sussurrando: “Nunca deixei de falar. É você que não está ouvindo a minha voz”. Agradeço a DEUS todos os dias por Ele ser quem e como Ele é. Pai e Amigo que ama de verdade e nunca desiste. Essas palavras tiveram o poder de me fazer refletir. 

Pude repassar na minha mente todo meu Relacionamento com JESUS. De onde Ele me salvou até a pessoa que sou hoje. Pude reavivar minha Fé e meu amor por Ele. Pude compreender de novo que Ele é a minha esperança e força para lutar. Entendi que não posso e nem quero viver sem Ele.

Não vou parar de lutar para ser o melhor para o Meu DEUS como Ele sempre é para mim. Obrigada, JESUS.

Lembre-se que DEUS nunca deixa de falar com você, mas será que você tem dado ouvidos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário