20 de novembro de 2014

Resistindo





“Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.”


Hebreus 12:4



Esses últimos dias eu andava bem chateada comigo mesma. Qualquer ser humano quer o melhor para si e por isso se esforça para lutar por esse melhor. Mas, se sou exigente com o que quero, imagine como tenho de ser para o meu DEUS.


Como já expliquei, eu pedi ao meu chefe para chegar um pouco mais tarde no trabalho para poder ir à igreja primeiro. O problema é que moro longe do centro da cidade (longe de ônibus porque de carro são apenas 30 minutos..) e por isso sempre chegava atrasada à reunião. 10, 15, 20 minutos até meia hora! Algumas vezes conseguia chegar pontualmente no horário e outras raras vezes antes da reunião começar.

Confesso que isso estava me deixando arrasada. Eu saía um pouquinho antes da reunião terminar para chegar no horário prometido ao chefe, mas não cumpria o horário prometido ao meu DEUS.

Tentei de tudo um pouco. Primeiro, deixando organizado tudo para facilitar no dia seguinte. Roupa, o que levar na bolsa, pasta da universidade, enfim, deixando tudo pronto. Mas não adiantava! Madrugava e continuava atrasada. Sempre que chegava à igreja me sentia muito triste e chateada. Orava a DEUS e pedia ajuda, mas não estava conseguindo.

Então, eu culpava a rotina, o tempo que passa rápido demais, enfim, tudo e todos, menos a mim mesma, e ao que realmente faltava para mim (por incrível que pareça): disciplina e ir até o sangue. Vamos por partes.

Quando você se encontra desanimado, chateado e triste por sua vida parecer estar fugindo do seu controle creia que falta disciplina (para aqueles que já têm o principal tá?). A falta de disciplina é a melhor amiga do desânimo, porque sem ordem você se frustra, porque sem planejamento você não consegue seus objetivos. Eu cheguei a me planejar, mas não tinha disciplina para obedecer a esse plano e enquanto não fui até o sangue no planejamento, e, na disciplina para seguir esse planejamento, nada estava saindo como eu queria.

Ao ler o versículo que inicia este post no livro “O Pão nosso para 365 dias” do Bispo Macedo eu fiquei com essa frase na minha cabeça: “Resisti até o sangue” e foi aí que cheguei à conclusão de que eu precisava ir mais ao fundo, ir até o máximo, ir até conseguir.

Assim, parti para o sacrifício. Além do planejamento e de antecipar tudo que fosse possível para facilitar o dia seguinte, passei a acordar mais cedo para ter mais tempo e olha só, deu certo! Hoje, por exemplo, cheguei na reunião uns dez minutos antes de começar e também fui pontual no trabalho J.


Enfim, eu aliei persistência e disciplina e o resultado disso se chama sucesso J. Admito que agora preciso usar essa fórmula para adequar meus horários de estudo, mas a fórmula está aí, não é nenhum segredo. Depende de mim, como, no seu caso, depende de você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário