29 de dezembro de 2014

Atenção







“O que aflige o seu pai, ou manda embora sua mãe, é filho que traz vergonha e desonra.”


Provérbios 19:26



Outro dia estava de visita no blog da D. Cris Cardoso e li um dos posts da D. Patrícia Barboza que falava a respeito de dar atenção para aqueles que amamos, ouvir com atenção quando eles precisam.

Sabe, naquela hora pensei na minha mamy. É até engraçado pensar nisso, mas levando o relacionamento entre mãe e filha para um relacionamento homem e mulher (apenas para exemplificar, claro kk) eu pareço mais com o homem e minha mãe com a mulher. Isso porque eu sempre fui mais calada, quieta e quando chego em casa depois de um dia cansativo, quero só descansar e fazer nada.

Já minha mãe, que atualmente tem trabalhado em casa, passa o dia inteiro sozinha e quando eu chego sou a única pessoa que ela tem para conversar. Aí, já viu né? Eu quero descansar e ela quer falar e falar e falar.

Diante dessa situação eu me irritava e fingia que estava ouvindo ou só olhava para ela mas minha atenção estava na TV ou realmente pedia a ela para me deixar quietinha, o que a deixava chateada. 

Lendo o post da D. Núbia eu pude parar para analisar a situação pelo lado da minha mamy. Como falei ela passa o dia sozinha, trabalhando em casa. Moramos apenas nós duas, portanto, sou sua única companhia depois que minhas irmãs casaram. Tive que dividi-la minha vida inteira e um dia sei que não viveremos mais juntas. Então, porque não aproveitá-la ao máximo enquanto a tenho aqui comigo? Porque não ser gentil e sacrificar para lhe dar um pouco de atenção, mais que merecidamente?

Amor, respeito, são provados nos detalhes, no dia a dia. É cuidado, sacrifício. É inteligente e bom aproveitar todo tempo possível com quem amamos, ainda que às vezes estejamos cansados. Caso queira ficar fazendo nada, que tal que seja na companhia de alguém que você ama? rsrsrs

Estou procurando praticar o que aprendi e prestar mais atenção na minha mamy, tornando nossos momentos juntas mais prazerosos; para ambas.
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário