14 de dezembro de 2014

Uma palavra





“O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias.

Provérbios 21:23



Sempre ouvimos essa conversa de que a palavra tem poder. E realmente tem, seja para o bem ou para o mal uma única palavra é capaz de ir bem fundo no nosso coração e gerar consequências extremas.

A Bíblia fala que o diabo nos ronda como um leão. Nessa situação ele espera, pacientemente, uma oportunidade e muitas vezes ele a encontra através das palavras. Foi assim comigo e esse é o motivo que me traz ao post de hoje.


Eu tenho uma rotina intensa e bem maluca rsrs. Trabalho, estudo, cuidar da casa, e, antes de tudo, da minha vida espiritual. É bem cansativo. Contudo, eu luto todos os dias para conseguir me organizar e ser o meu melhor. Apesar disso, ultimamente ouvia com frequência a palavra “egoísta”.

Conversando com minha irmã e minha mãe, a primeira me disse que me achava egoísta por lutar pelos meus sonhos ao invés de apenas focar em um projeto que me garantisse renda rápida para cuidar de minha mãe. No momento aquilo não me feriu porque constantemente converso com meu DEUS e sempre peço a orientação DEle, inclusive a esse respeito. Não quero ser injusta, ingrata, egoísta com ELE nem com ninguém.

Mas, mesmo sem querer aceitar a palavra ficou. De início ela bateu e voltou, mas quando bateu causou certo impacto, houve a possibilidade de uma mínima brecha, não pela palavra em si, mas pela injustiça, e satanás percebeu isso. É tudo de que ele precisa.

Diante das lutas, da rotina, da correria, sempre lutando para ser meu melhor e conciliar minhas responsabilidades a tal palavrinha vinha e eu me perguntava se não era realmente aquilo de que ela me acusava. Quando minha mãe se irritava com algo lançava a palavra e doía, mas eu relevava. Porém, ao bater ela já não era evitada com a mesma rapidez que antes...

Até que um dia passei por uma situação estressante junto com minha mãe e no momento que ela me lançou essa palavra, uma única palavra, foi como um nocaute em um ringue de boxe rsrs. Essa palavra não encontrou mais barreiras e aliada a emoção do momento conseguiu entrar. Trouxe junto com ela mágoa, rancor, tristeza, dor. Eu me lembrava de tudo que fiz e que faço e o quanto me ofendeu ser chamada de egoísta.

Eu me neguei a perdoar. Não queria tirar a mágoa, não queria esquecer. Pedi desculpas para minha mãe porque sei que perdi a oportunidade de ficar calada, mas ainda tinha raiva e rancor em mim. Meus olhos só focavam a injustiça. As pessoas muitas vezes sabem o que vai doer em você, sabem onde tocar para te ferir e usam isso contra você, propositalmente. Esteja alerta, pois se trata da sua Salvação.

Só que DEUS é misericordioso meus amigos. Ah, que DEUS!! O Espírito Santo sempre buscando me fazer raciocinar, olhar o lado do outro, entender que eu precisava perdoar. Foi quando pensei no SENHOR JESUS. Ele que é REI, perfeito, sem pecados, puro, Santo, Dono do Universo, Absoluto, Altíssimo, Alfa e Ômega se fez homem. Foi cuspido, humilhado, maltratado, mesmo sendo REI Todo Poderoso. E diante de tudo Ele perdoou e o fez porque seus olhos focavam DEUS. Ele sabia o que estava fazendo e em quem estava crendo. Perdoou porque tinha o Espírito Santo e quando Ele está em nós não há espaço para mais nada.

Então, eu sacrifiquei. Não foi fácil; nunca é. Tive de abrir mão daquela mágoa, tive que perdoar, tive que amar. Esquecer e não pensar mais no assunto. Orar pela minha mãe, desejar o melhor para ela, amá-la e respeitá-la.  Obedecer. Foi como arrancar um verme vivo de dentro de mim, algo grudado. Doeu, mas eu cri e creio. E DEUS me honrou. Honrou me perdoando, guiando, amando e salvando. Obrigada, JESUS!

A dor tenta voltar? A mágoa tenta achar espaço? A palavrinha vem? Com certeza! Mas eu decidi crer. Sei quem eu sou. Sei o que sou para o meu DEUS e para os demais. Sei da sinceridade do meu coração e sei que Ele é comigo. Sei que não sou egoísta, mas, se agir assim em algum momento, Ele estará lá comigo. Não para julgar, mas para corrigir e guiar. Como o Pai que Ele é.


Eu não tenho medo. Pode vir quente que JESUS e eu estaremos fervendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário