23 de agosto de 2015

Questão de escolha








Hoje, estava assistindo aqueles desenhos bíblicos que passam na Rede Record pela manhã cedo. Enquanto assistia, perguntei em pensamento a DEUS sobre quando veria minhas irmãs na presença DEle.


Voltei a assistir o desenho que passava e que retratava a parábola do semeador, onde a semente era lançada e acontecia de ser sufocada por espinhos ou não fecundar a terra. Enfim, o SENHOR JESUS explicou cada situação (que você pode conferir na Bíblia em Mateus 13) até chegar a boa terra, onde a semente fecundou e deu muitos frutos.

O que pude compreender naquele momento é que depende única e exclusivamente da pessoa. O próprio DEUS nos dá livre arbítrio e, portanto, nem Ele mesmo pode obrigar uma pessoa a seguí-lO. O Espírito Santo é o único capaz de convencer, de levar uma pessoa ao arrependimento. Ele todos os dias luta pelas almas, até que as escamas caiam de seus olhos como caíram dos meus um dia.

Sei que para nós que lutamos por familiares e amigos é uma espera difícil, mas imagine para DEUS que é Pai e ama; um amor muito maior que o nosso. A nós cabe lutar orando, intercedendo a DEUS por quem amamos, dando um bom testemunho, convidando, enfim, vivendo a Fé.

Por isso, se você, assim como eu, tem familiares por quem luta, não se culpe ou se entristeça, muito menos se deixe levar pela demora. Tenha Fé! Não desista até que aqueles a quem você ama se tornem a boa terra.





“Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta. ”

Mateus 13:23


Nenhum comentário:

Postar um comentário