21 de fevereiro de 2016

A fórmula








“Porque para Deus nada é impossível”.

Lucas 1:37



Na matemática existem fatores ou coeficientes, seja numa fórmula, função, equação ou outra conta qualquer que são determinantes para o resultado da operação. Se esse fator é maior o valor final aumenta e vice-versa.


É muito interessante como nossa vida humana tem muito a ver com o Divino. No caso da situação matemática acima, nos revela muito sobre a Fé Inteligente. O SENHOR JESUS sempre dizia que seria feito conforme a Fé daquele que O procurava ou então que a Fé daquela pessoa a tinha salvo, enfim, a Fé era o fator determinante para aquilo que a pessoa desejava do Mestre.

Não é diferente hoje. Ouço muitas pessoas dizendo que, com fé, querem a ajuda de DEUS para ter forças e enfrentar um câncer, enquanto outras tem Fé para pedir por sua cura, e serem atendidas. Umas tem fé para ser empregado, já outras para abrir o próprio negócio. Há ainda aqueles que acreditam que DEUS vai guiar suas vidas e um belo dia tudo se resolverá. Contudo, há os que tem Fé para obedecer a Palavra de DEUS e lutar por aquilo que desejam ver se tornar real.

É complicado tentar explicar o porquê, mas a humanidade a cada dia que passa vem minando sua capacidade de crer; sua Fé. Limitam a DEUS, como se O mesmo tivesse enfraquecido ou não fosse mais tão forte o bastante para abrir o mar ou ressuscitar alguém.

Porém, a Palavra de DEUS fala que tudo é possível ao que crer e que nossa Fé é capaz de mover montanhas, quando posta em prática sem nenhuma dúvida. Ela é a certeza do que se espera, ainda que você esteja vendo tudo ao contrário. É muito fácil crer quando sai tudo do seu jeito, não é mesmo?

É a sua Fé que vai definir quem é o seu DEUS e quem Ele será na sua vida. Ele continua o mesmo desde quando abriu o mar. Mas, e a sua Fé? Te leva a crer que Ele pode todas as coisas na sua vida ou te faz apenas esperar consolo e forças para continuar? Qual tem sido a equação da sua vida?

Depende, exclusivamente, de você. Não O culpe depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário