8 de maio de 2016

Garantias






Semana passada, eu estava trabalhando, quando uma de minhas colegas de trabalho disse que queria muito ter um filho. Segundo ela, queria a garantia de ter quem cuidasse dela na sua velhice.


Falei para ela que ter um filho não traz garantia alguma. Afinal, só o que vemos são velhinhos abandonados nos asilos, filhos que maltratam os pais, que matam. Enfim, não digo que todos os filhos são ruins, óbvio que não. O que quero dizer é que não há uma garantia absoluta de quer tê-los trará esse cuidado que minha colega desejava.

O fato é que podemos observar muito isso. Pessoas que buscam aquilo que elas consideram uma garantia para uma vida tranquila. Interessante que essa garantia é sempre algo que possam ver, sentir ou tocar. Dinheiro, sucesso, uma profissão, um emprego, uma esposa ou um marido, filhos, casa, carro, um curso superior, um corpo perfeito, saúde, beleza, juventude, muitas curtidas nas redes sociais, amigos.

Tudo isso é visto como a garantia de uma vida realizada e feliz. Mas, e quando tudo isso falha? E quando aqueles que parece terem tudo ainda sentem medo do futuro e da eternidade? E quando ainda parece que falta algo?

Há uma grande preocupação com o terreno, mas muitas vezes esquecemos do mais importante; o que é eterno. Ter um filho pode não me dar a garantia de uma velhice tranquila, mas a Presença de DEUS na minha vida é a garantia de que todo o resto será acrescentado.

De que adianta conquistar o mundo e perder a eternidade? E se hoje for o último dia da sua vida e você nem sabe? Será que você soube valorizar o que realmente tem valor? Será que você se preocupou em passar ao seu semelhante a mesma oportunidade que é dada por JESUS a você? Realmente não te preocupa onde você viverá pela eternidade?

A mim sim, por isso estou aqui escrevendo esse post e passando a você o que recebi. Cuide da sua alma, cuide da sua aliança com DEUS. Nada é mais maravilhoso que o amor que Ele tem para te dar. Hoje e para sempre.


E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.”


Lucas 12:16-21

Foto extraída de: http://samuelblessing.blogspot.com.br/2013/03/de-que-me-valeria-ganhar-o-mundo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário