5 de junho de 2016

Diferente





Uma de minhas professoras, essa semana, passou um trabalho em grupo. Confesso que não sou muito boa com isso de trabalhar em grupo, porque sempre tem os espertinhos da história e é complicado lidar com isso.

Apesar disso, marcamos de nos reunir para fazer o trabalho e também confesso que fiquei bem satisfeita e surpresa com o interesse do grupo. Foi bem proveitoso. Mas, um dos participantes não pode ir, pois se envolveu em outro compromisso. Fui conversar com a pessoa para tentar um acordo ou uma maneira de resolver a situação. Dei minha opinião de que não considerava correto apenas essa pessoa não ir, pois sabia do compromisso. Geralmente, quando temos um compromisso não marcamos outro, salvo as emergências.

Para minha surpresa, a pessoa ficou bem irritada e saiu do grupo, sem esperar sequer pela decisão e opinião de todo o conjunto, e não apenas a minha. Ali na hora fiquei bem chateada, porque não dei motivo para esse comportamento. Depois, passei a situação ao grupo que seguiu em frente. Contudo, depois fiquei me sentindo culpada. Será que eu exagerei? Será que devia apenas ter deixado para lá? Como a maioria faz, deveria ter deixado apenas colocar o nome da pessoa no trabalho e pronto?

Aí que entra o assunto do post de hoje. Li no blog da Raquel De La Torre, e a agradeço bastante por isso, que temos de assumir que somos diferentes. Isso faz parte de ser definida na minha Fé! Sou guiada pela Palavra de DEUS e pelo Espírito Santo. Sei que não faço parte desse mundo. Não significa dizer que vou me isolar de todos. Mas, na direção que o meu DEUS me der, tenho de obedecer, independente de quem vá gostar ou não. Não é a Palavra de DEUS que tenho de fazer se adequar ao mundo, mas eu tenho de viver nesse mundo de acordo com a Palavra de DEUS.

Para completar, a reunião de domingo pela manhã foi exatamente sobre isso. Quando eu estava no fundo do poço, a ponto de desistir da vida, foi JESUS quem me viu, amou e resgatou. Então, se tem alguém que devo agradar é Ele. Mesmo que doa ao mundo e a mim mesma. Abraão não é o Pai da Fé por fazer milagres, na verdade não fez nenhum. Ele é considerado assim porque obedeceu.

Portanto, agradando o mundo ou não, você ou não, quem quer que seja ou não, OBEDEÇA! Porque é somente Ele que realmente se importa com você, que vai estar sempre com você, quando nem você mesmo quiser estar. Tenha consciência que somos diferentes. Precisamos aceitar isso; somos diferentes. Não querendo ser melhor nem pior que ninguém, mas somos da Fé. E o mundo não é assim. 
 
Vale a pena, pelo tesouro precioso, se manter diferentão e diferentona kkkk. E quem achar ruim, como diz minha mãe, que tire as calças pela cabeça. :o 
 

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”

Mateus 5:14-16

Foto extraída de: https://edradobrasil.wordpress.com/2012/01/30/faca-diferente-e-faca-a-diferenca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário