17 de julho de 2016

Qualidade






Sempre que chega a época do sacrifício, eu já penso que tem de ser o meu máximo, o melhor. Posso fazer isso, investir nisso ou naquilo. Enfim, quero que arrebente! Porém, aprendi duas valiosas lições nessa Fogueira Santa.

A primeira diz respeito a obedecer. Eu estava focando muito na quantidade. Tem de ser algo grandioso, senão eu não chamo a atenção de DEUS. Pedi então direção, e o Espírito Santo me deu uma muito bacana, que não a pus em prática assim que a recebi. Isso me atrapalhou no meu sacrifício, pois fiquei esperando o Homem de DEUS falar que era a hora em vez de agir logo, porque no fundo eu não queria obedecer.

Até que parei de esperar e obedeci, ainda que atrasada. Comecei a colocar a ideia em prática, mas, por não obter os recursos que eu estava acostumada a considerar Sacrifício, fiquei um pouco desanimada. Passei a perguntar se não havia algo mais que eu pudesse fazer, se DEUS não queria mais alguma coisa, se aquilo não era só a minha vontade. E olha que não foi nada fácil por essa ideia em prática. Mas, eu não conseguia valorizar a qualidade do meu Sacrifício. Eu queria quantidade.

Aí eu compreendi o que significa obedecer é maior que sacrificar. De nada adianta apresentar altos valores no Altar se os mesmos não vêm da obediência. Quem pede é DEUS. A nós cabe obedecer, seja o que for e como for. Parei de choramingar e decidi crer no que estou preparando para o Altar.

A segunda me veio ao pensar a respeito da qualidade, lembrando de algo que li no blog do Bispo Júlio Freitas. Nosso Sacrifício perfeito para DEUS tem de ser espiritual, material e físico. Fisicamente lutamos para gerar o que vai para o Altar que é, por sua vez, a parte material. Por fim, o espiritual, que além dos jejuns e orações, deve ser algo em você que ainda não foi para o Altar. Uma mágoa, mania, ressentimento, atitude ruim, enfim, algo em seu interior que desagrada a DEUS. Sacrifique isso! Não adianta nada se faltar um item, tem de ser perfeito.

Essas são atitudes que devem ser mantidas sempre em nós. Independente de Fé, religião, igreja ou ideais. Temos de ser nosso melhor para DEUS, como Ele é para nós. Considerá-lo com todo carinho que Ele merece, por ser nosso Salvador e SENHOR.

Honremos para sermos honrados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário