16 de agosto de 2016

Escolhas






Houve um acidente de carro próximo ao meu bairro, recentemente. Esse tipo de situação acende a pergunta de porque DEUS permite que isso aconteça com pessoas boas. Alguns chegam até a culpá-lO.


DEUS, assim como muitos homens atualmente, quis ser Pai. E para isso criou a humanidade. Contudo, e também como os pais terrenos, Ele nos deu o poder de escolha. Serão Filhos aqueles que queiram ser. Só que como Pai amoroso que é, Ele não desiste dos indecisos e luta até o último suspiro destes para que sejam Filhos. Mas, depende da escolha.

Quantas não são as vezes que DEUS tentou falar conosco para nos livrar do caminho errado, mas nós quisemos escolher? Leio muitas notícias relacionadas a acidentes, onde a mãe chora dizendo que pediu tanto ao filho para não sair, ou um amigo insistiu para que ele ficasse um pouco mais ou até o pneu do carro furou, mas, no fim, a escolha de sair prevaleceu.

Podem dizer: “Ah, mas então porque DEUS não forçou e evitou o rapaz a não sair de moto, para não se acidentar?!”. Veja bem meu caro, DEUS não é o nosso gênio da lâmpada que usamos ao bel prazer e quando nos convêm. Queremos que Ele aja para nos livrar das dificuldades e momentos ruins, mas não queremos Ele por perto quando estamos seguindo para as atitudes erradas, por vontade própria. Conveniente, não acha?

Nesse dia dos pais, você que é pai fica feliz pelo amor, carinho e reconhecimento do seu filho. Você conquistou isso dele, não é algo forçado ou obrigado. Assim também é com DEUS. Do contrário, Ele teria feito robôs e não seres humanos dotados de escolha.

Não podemos cuidar de todas as crianças do mundo, por mais que queiramos, pois não são nossos filhos e não há a responsabilidade de pai para com elas. DEUS, entretanto, pode cuidar de todos, mas tem de existir a escolha antes, para que se tornem Filhos. Para que escolham o pai que querem obedecer e com ele fazer aliança eterna. O Amor é incondicional, mas o Relacionamento têm regras, lembra? Podemos perceber isso nos relacionamentos entre pais e filhos, esposas e maridos. Há o papel de cada um para que dê certo e perdure.

Em qualquer lugar e em qualquer situação DEUS sempre está chamando. Lutando para que nossa escolha seja a de ouvir, porém, Ele é gentil e educado o bastante para não forçar ninguém a nada. A escolha é sempre nossa e não podemos culpá-lO por isso.


Portanto vós, homens de entendimento, escutai-me: Longe de Deus esteja o praticar a maldade e do Todo-Poderoso o cometer a perversidade!
Porque, segundo a obra do homem, ele lhe paga; e faz a cada um segundo o seu caminho.”


Jó 34:10,11


Foto extraída de: http://www.maiconsantini.com.br/amornoventilador-das-escolhas/



Nenhum comentário:

Postar um comentário