21 de agosto de 2016

Sinceridade






Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.”


Salmos 51:17-19


Sabemos que mentir não é nada legal e, além disso, não compactua com a disciplina do Reino de DEUS. Por isso, e também pelo fato de que é impossível rsrs, eu não minto para DEUS. Procuro ser bem explícita com relação ao que estou vivendo por dentro. Isso me remete a uma situação específica que vivi e vai exemplificar melhor o post de hoje.

Há alguns dias, eu estava enfrentando um deserto, uma situação bem difícil e angustiante. Então, em uma quarta-feira à noite, estávamos saindo para a noite do noivo, minha mãe e eu, quando comecei a conversar com DEUS. Disse que estava sem a mínima vontade de ir para a reunião. Estava angustiada, chateada, sem cabeça mesmo e que iria somente pelo Compromisso que tenho com Ele, senão, ficaria mesmo é na minha casa!

Lendo isso você pode pensar: que absurdo! Como você pode falar assim com DEUS? Mas, acredite, mesmo sem vontade eu fui. E fui sincera com Ele quanto ao que carregava no meu peito, e posso garantir que foi como se a reunião tivesse sido projetada exclusivamente para mim. DEUS me falou sobre ser forte e fiel até a morte. As lutas virão para todos, mas as bençãos e a Salvação, apenas para os que permanecem.

Isso me faz lembrar da parábola dos dois irmãos, onde um disse ao pai que faria o que lhe foi pedido, mas após o pai virar as costas ele não fez nada. O outro filho disse que não ia, mas se arrependeu e foi. No fim, quem obedeceu?

DEUS ouviu a oração sincera de um coração aflito. Ainda que momentaneamente cego pela raiva e pela tristeza, mas que buscava Nele uma saída. Ele se fez ouvir no meio do meu deserto e o mais importante, eu obedeci. Compreendi sua direção e pus em prática.

Portanto, seja sincero com DEUS. Orando na igreja, em casa, aonde for. Não fique repetindo orações decoradas. Sua sinceridade com Ele renova e fortalece sua Fé Inteligente, gerando intimidade. Então, exponha sua alma, se humilhe, se expresse e você vai perceber que Ele sempre esteve ali. Você só tinha de dar o primeiro passo.



Foto extraída de: http://sombradoonipotente.blogspot.com.br/2015/09/voce-e-sincero-com-deus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário