4 de setembro de 2016

Apego errado






Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.”

Deuteronômio 31:6


Costumo ficar muito feliz com meus acertos. Quando faço algo que sei que agradou ao meu DEUS ou a mim mesma. Mas, logo essa animação passa e já estou de olho no próximo passo, naquilo que ainda preciso ser ou fazer.

Porém, não costuma ser assim tão desapegada quando se trata dos meus erros. Quando eu erro, nossa! Parece que não consigo enxergar mais nada. É como se eu quisesse curtir por tempo indeterminado aquela tristeza, a raiva e a frustração. Logo fico desanimada, me culpando e a guerra entre a inteligência e as emoções começa.

Foi isso que meu amado DEUS me fez ver nessa semana, sabe? Muitas vezes, tenho valorizado mais os meus erros que os meus acertos. Não significa dizer que devamos fazer o inverso, mas que temos de ter equilíbrio. Se você vive focando somente no que erra, se os holofotes do teu ser ficam a todo vapor somente quando você comete erros, tudo que você vai colher são apenas emoções e sentimentos, que vão te por para baixo.

Tudo vai começar a te desanimar, entristecer, você vai começar a se culpar e o pior de tudo, vai perdendo a capacidade de agir e decidir pela inteligência e pela Fé. Quando eu estava nessa situação, me lembro de uma frase que sempre vinha a minha mente: “Poxa, mas e tudo que você já construiu? Tudo que você já passou para chegar até aqui?” O Espírito Santo, tão lindo, perfeito e racional sempre me guiando a parar de valorizar tanto os meus erros.

Não seja tão intransigente com você mesmo (a). Não trate suas conquistas como nada além de uma obrigação sua. Sim, busque sempre ser o seu melhor, mas com paciência e perseverança. Se você olha para si mesmo através das suas emoções, vai andar sempre para trás. Elas farão questão de te levar em uma viagem por seus defeitos, desde o princípio da sua existência!

Viva pela Fé Inteligente! Em DEUS e em você mesmo (a). E essa Fé olha para frente! Errou? Peça perdão a DEUS, perdoe a si mesmo, se corrija e siga em frente. Acertou? Comemore! É mais um ponto na carreira da Fé.

O que você não pode admitir é parar de lutar. Parar de investir no teu crescimento. DEUS crê tanto em você que te trouxe até aqui, mas a Parceria com Ele também depende de você.



Foto extraída de: https://www.gamedesire.com/player/Claudi@/blog/2078765

Nenhum comentário:

Postar um comentário