23 de outubro de 2016

Facilidades






A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.”
Provérbios 13:4

Sempre digo que não há nada melhor que nos colocarmos no lugar da outra pessoa para entendermos uma situação. Ou então, passar por uma experiência semelhante, para sermos capazes de ver tudo sob outra perspectiva.


Minha mãe estava me cobrando demais ultimamente, pelo menos era o que eu achava, e isso me deixava chateada. A rotina estava fugindo do meu controle. Não estava fácil administrar tudo para que fluísse como um sistema. E o que eu fiz a respeito? Comecei a choramingar!. Ah, mas isso aqui não é justo, tinha de ser daquele jeito. Ah, mas porque não pode ser por esse caminho aqui? É bem mais fácil. Ah, mas ali fiz dessa maneira mais tranquila, porque não pode continuar assim? Quanto mais eu choramingava, mais difícil tudo parecia.

Até que um dia, conversando com o pessoal da universidade no WhatsApp, soube que o sistema de informações acadêmicas estava fora do ar devido a um problema no equipamento. Nesse sistema, temos acesso a todos os arquivos que os professores enviam para que possamos estudar.

Pois bem, dali a poucos dias faríamos uma prova! Foi quando começaram a dizer que a prova tinha de ser cancelada! Não podíamos estudar, não era justo e tudo mais. Eu me vi ali, foi como um filme na minha cabeça. Estava amicíssima das facilidades. Querendo tudo do meu jeito, que era sempre o mais fácil, e choramingando quando diferente.

Fiquei revoltada comigo! Na hora fui falar com a professora e pedi os arquivos. Enviei para o e-mail da turma e fizemos a prova conforme estava acordado.

Chega de facilidades! Não digo que tudo tenha de ser sempre difícil, mas temos de saber nos adaptar e resolver as situações da forma correta, que dê frutos. E essa não costuma ser a mais fácil. Estou reorganizando a rotina e reaprendendo a lidar com as cobranças e sabe como sei que estou no caminho certo?! Frutos! Não nego que ainda não estou 100%. Porém, minha revolta inteligente renova minha forças para lutar.

Quando vivemos de facilidades, nos acomodamos e a vida não será esse favo de mel. As cobranças e guerras do dia a dia é que nos dão experiências e forças para não tratar qualquer probleminha como um gigante e sermos valentes o bastante para enfrentar as batalhas.

Tinha até me esquecido que prefiro viver na guerra!kkkk Afinal, o que vale a pena nunca vem fácil.


Foto extraída de:http://br.depositphotos.com/50977823/stock-photo-hard-way-versus-easy-way.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário