30 de outubro de 2016

Forte






Outro dia eu estava assistindo a novela A Terra Prometida e tinha uma cena bem legal onde os pais de um personagem falavam sobre a sede do filho de ser apreciado pela excelente forma que agia como soldado.

A mãe insistia para que o pai apreciasse o filho um pouquinho, mas o pai dizia que não faria isso, pois a atitude do filho só revelava sua imaturidade, já que temos de fazer o que é certo simplesmente pelo fato de ser certo e não porque esperamos o reconhecimento de quem quer que seja. Interessante como DEUS fala conosco através de cada situação! Rsrs. Aquele diálogo simples ficou na minha mente e me fez refletir.

Gosto de aprender a ser o meu melhor a cada dia. E viver assim em um mundo onde o errado é certo e o certo é errado nem sempre é uma tarefa fácil. Contudo, as injustiças que vivemos no dia a dia tendem a nos levar a ver a situação de uma maneira sentimental. Eu explico.

Quando deixo de fazer algo por minha mãe e ela fica chateada e discute, eu procuro ficar quieta e deixo passar. Quando é o inverso, eu costumo evitar reclamações e fico na minha. Porém, o meu copo foi enchendo, enchendo e conversei com ela sobre a forma como me sentia, quando ele transbordou rsrs. Entretanto, ao terminar a conversa eu percebi que o problema estava comigo e não com ela! Ainda que eu me sentisse injustiçada, eu estava buscando uma apreciação forçada.

Desejava que ela reconhecesse meus esforços e queria fazer justiça do meu jeito. Você se pergunta: Onde está o erro nisso? Bom, não posso fazer o que é certo apenas pela apreciação de alguém, mas porque é o certo. Não posso moldar o meu caráter e a minha Fé na Justiça de acordo com o que recebo das pessoas. Ou eu sou ou eu não sou e isso independe do que serão comigo. É agindo assim que a Justiça acontece. E acontecendo ou não, você olha para frente.

Eu estava sendo sentimental e fraca. Ok, mas e como ser diferente? Como ser forte? Somos fortes quando somos definidos em nosso caráter. Quando o que eu sou não é apenas reflexo do que são para comigo. É fácil? Fácil não me parece sinônimo de forte rsrs. Mas não é impossível. Precisamos ser fortes até para crer. Vai mudar o mundo? As pessoas? Quem sabe, mas transforma você. Já é um começo.

JESUS é nosso maior exemplo. Ele amou, perdoou, se deu e foi forte para permanecer crendo mesmo quando recebeu só injustiça como agradecimento. Ele manteve seu caráter e sua Fé, mesmo quando tinha de pagar o mal com bem e olha, isso é bem difícil (mas não impossível! Rsrs). E para aqueles que dizem: Ah, mas ele é DEUS!, Ele nos disse para sermos seus imitadores!

O poder se aperfeiçoa nas fraquezas. Descobrimos quem somos quando aprendemos a ser fortes.


Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”


Romanos 12:18-21


Foto extraída de https://www.youtube.com/watch?v=41-GigNOYFs


Nenhum comentário:

Postar um comentário