14 de novembro de 2016

Palavras






Eu detesto esperar e ficar perdendo tempo desnecessariamente, e isso acontece muito quando tenho de pegar o ônibus para honrar meus compromissos. Ao voltar para casa, em uma dessas viagens, vinha olhando meu reflexo no vidro, em pé, e falando com DEUS que não aguentava mais!


Essas palavras de desânimo já me perseguiam faz tempo. Todo dia, ao voltar para casa, era a mesma ladainha com DEUS. Lá estava eu, buscando a pena do Criador, choramingando e alimentando essas palavras de derrota. Não aguento mais, isso não é justo, me dá vontade de desistir, o SENHOR vai me deixar assim até quando? Minha nossa! Quando leio isso me dá vontade de rir! Kkkkk Pelo amor!! Ninguém merece, nem DEUS! Kkkkk.

Quanto mais eu dava espaço para essas palavras, mais triste ficava e menos de DEUS via nisso. DEUS não age com pena, mas sim nos leva a colher o que nos dispusermos a plantar. Toda vitória requer lutas e há tempo para tudo e tudo é aprendizado. Como uma pessoa que dá tanto crédito a palavras de morte pode querer seguir em frente e conquistar algo de DEUS? Não aguenta nem o primeiro round, quanto mais a luta inteira!

Primeiro, lembrei que um dos segredos do sucesso é não ter pena de si mesmo. Lembrei das rotinas loucas que já vivi na vida e como consegui dar conta por não perder tempo com palavras de morte e sim praticar palavras de vida. Quais? Eu vou conseguir, vai dar certo, não é fácil mas também não é impossível, tudo é possível quando se crê, eu confio em DEUS e em mim, levanta, enfim, palavras que impulsionam para frente.

As palavras estão aí, em nosso coração, pensamento, boca. Temos o poder de escolher a quais alimentar, se aqueles que te renovam, animam, sustentam, motivam, te fazem olhar para e seguir em frente, ou aquelas que te enchem de sentimento e pena de si mesmo, nos fazendo cruzar os braços e esperar tudo cair do céu (só que não!).

Como sempre, escolhas; e elas são sempre nossas.


O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.”


Isaías 14:24

Foto extraída de: http://www.luzdaserra.com.br/o-poder-da-palavra-1631

Nenhum comentário:

Postar um comentário